Examinar índice de títulos


 
Número Título
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos. Resumen   PDF (Português (Brasil))
Angela Bonjorno Arantes
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo Resumen   PDF (Português (Brasil))
Made Júnior Miranda
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? Resumen   PDF (Português (Brasil))
Arthur Vianna Ferreira
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. A construção do perfil acadêmico: relato de experiência de ensino na Licenciatura em Letras Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Antonio Naéliton do Nascimento, Denise Lino de Araújo, Maria Célia do Nascimento
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. A dinâmica da maldade e as condições objetivas do Bullying na escola Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Volnei Fortuna, Marisa Ignes Orsolin Morgan, Zaira de Oliveira Canci
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? Resumen   PDF (Português (Brasil))
Francieli Nunes da Rosa
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. A ecoinovação como ferramenta ética e sustentável no setor de gemas e joias - um estudo em Nova Lima - Minas Gerais Resumen   PDF (Português (Brasil))
Paulo Armando Ferrara de Carvalho Barbosa, Rita de Castro Engler, Johelma Pires de Avelar, Edson José Carpintero Rezende
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. A educação das relações étnico-raciais na formação em Gestão de Serviços de Saúde Resumen   PDF (Português (Brasil))
Mateus Aparecido de Faria, Analise de Jesus da Silva
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais Resumen   PDF (Português (Brasil))
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. A importância das provas simuladas e da monitoria no laboratório de Histologia Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A percepção de estudantes de Engenharia de Pesca da Universidade do Estado da Bahia, Campus XXIV sobre seres vivos a partir da biologia celular Resumen   PDF (Português (Brasil))
Darcy Ribeiro Castro, Jacqueline Araújo Guerra, Keisyara Bonfim Santos, Samara Rocha Mendes Santos, Taliany Santos Amorim
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. A relação teoria e prática na educação em Freire Resumen   PDF (Português (Brasil))
Volnei Fortuna
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. A satisfação com a experiência acadêmica influencia a relação de confiança comportamental com a instituição? Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Marcos Aurélio Corrêa dos Santos, Vladimir Romeiro
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A temática ambiental no cotidiano dos cursos de licenciatura: uma análise bibliográfica dos trabalhos publicados no ENALIC (2010 a 2018) Resumen   PDF (Português (Brasil))
Lorena Silva Huebra, Cláudio Alves Pereira
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A utilização de metodologias ativas pelos docentes na percepção de discentes de Ciências Contábeis Resumen   PDF (Português (Brasil))
Weslley Duarte Bernardo, Zilton Bartolomeu Martins
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Acesso, origem geográfica e permanência prolongada de estudantes cotistas negros e oriundos de escolas públicas na UENF: uma análise a partir da adesão ao ENEM/SISU Resumen   PDF (Português (Brasil))
Gabriela do Rosario Silva, Shirlena Campos de Souza Amaral, Silvia Alicia Martínez
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. Ações de acompanhamento de egressos: um estudo das universidades públicas do sul do Brasil. Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Lilian Wrzesinski Simon, Andressa Sasaki Vasques Pacheco
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. Ações e resoluções para uma empresa em franca expansão na área de educação superior: Caso de Ensino Resumen   PDF (Português (Brasil))
Marcio Pedroso Juliani, Marcelo Sczymczak, Michael Vieira do Amarante, Julio Cesar Ferro de Guimarães
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. Acolhimento e apoio pedagógico aos professores universitários iniciantes no espaço micro Resumen   PDF (Português (Brasil))
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet, Paula Trindade Selbach, Gabriela Machado Ribeiro
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Tiago Luis Brugnera
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Alfabetização e letramento: algumas concepções de docentes em formação continuada Resumen   PDF (Português (Brasil))
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumen   PDF (Português (Brasil))
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Análise de competências com foco na liderança em acadêmicos de farmácia iniciantes e concluintes Resumen   PDF (Português (Brasil))
Deise Schmitz Bittencourt, Luiz Paulo de Lemos Wiese
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. Apresentação da Revista Brasileira de Ensino Superior Detalles   PDF (Português (Brasil))
Nadiane Feldkercher
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. Aproximações entre a teoria do reconhecimento do outro e práticas pedagógicas Resumen   PDF (Português (Brasil))
Carline Schröder Arend
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. As engenheiras civis na docência: um estudo de caso na UDESC Resumen   PDF (Português (Brasil))
Luisa Pereira Manske, Myrrena Inácio
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. As relações entre conhecimentos disciplinares e questões ligadas a docência na escola: as práticas docentes na licenciatura em educação física Resumen   PDF (Português (Brasil))
Franciele Roos da Silva Ilha
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Larissa Cavalcanti de Albuquerque
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Resumen   PDF (Português (Brasil))
Rafael Fonseca de Castro
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Avaliação dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil sob a perspectiva dos estudantes Resumen   PDF (Português (Brasil))
Armando Araujo de Souza Junior, Ricardo Jorge da Cunha Costa Nogueira, Jurandir Moura Dutra, Joao Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Bildung: uma nebulosa na educação contemporânea Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Leandro José Kotz
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Competencias TIC del profesorado universitario: consideraciones para una enseñanza innovadora desde la formación docente Resumen   PDF   HTML
Edgar Oswaldo González Bello, José Ricardo López Espinosa, Etty Haydeé Estévez Nenninger
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa Resumen   PDF (Português (Brasil))
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti Resumen   PDF (Português (Brasil))
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico Resumen   PDF (Português (Brasil))
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente Resumen   PDF (Português (Brasil))
Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Curso de Verão em Biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto Resumen   PDF (Português (Brasil))
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. Da experiência na educação para a informática educativa Resumen   PDF (Português (Brasil))
Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Adriano Canabarro Teixeira
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. De que Infâncias falamos e de que Pedagogia necessitamos? Resumen   PDF (Português (Brasil))
Samantha Dias de Lima
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Devenir en el transcurso de la formación docente: identidades en ciernes de profesores de inglés Resumen   PDF
María Cristina Sarasa
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior Resumen   PDF (Português (Brasil))
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jorge Santa Anna
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. Editorial Detalles   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Editorial Detalles   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Editorial Detalles   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990 Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Acson Gusmão Franca
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Educação sexual e universidade: compreensões de graduandos sobre sexualidade e gênero Resumen   PDF (Português (Brasil))
Ana Paula Leivar Brancaleoni, Rosemary Rodrigues de Oliveira, Caio Samuel Franciscati da Silva
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. El proceso de devolución sobre la escritura académica en inglés: percepciones de docentes universitarios Resumen   PDF   HTML
Marina López Casoli, Eliana Berardo
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jhony Pereira Moraes
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores Resumen   PDF (Português (Brasil))
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação Resumen   PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Educação Física: apontamentos para um estado da arte Resumen   PDF (Português (Brasil))
Daniele Sotta Ziliotto, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Estratégia de engajamento de estudantes por meio de uma gincana: estudo de caso na Universidade Positivo Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cássia Xavier Cassins Aguiar
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado Resumen   PDF (Português (Brasil))
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Estudo de caso sobre o uso de dinâmicas para o ensino de ferramentas da qualidade para engenharia Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos Resumen   PDF (Português (Brasil))
Paulo de Sá Filho
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior Resumen   PDF (Português (Brasil))
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Explorando a régua de cálculo como recurso didático no ensino de multiplicação para formação de professores de matemática Resumen   PDF (Português (Brasil))
Andressa Gomes dos Santos, Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande Resumen   PDF (Português (Brasil))
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Fatores que influenciam a escolha do curso superior: a região do Paranhana/RS em questão Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Flexibilização do ensino de cálculo de esforços a partir do uso de protótipo e software em linguagem PHP em cursos de Engenharia Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Luiz de Lima Moraes, Elaine Cristina Brito Pinheiro, Marcos Danilo Costa de Almeida, Dênio Raman Carvalho de Oliveira
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. Formação de professores, práticas pedagógicas, metodologias de ensino e de aprendizagem: estudos que incitam reflexões Detalles   PDF (Português (Brasil))
Nadiane Feldkercher
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil Resumen   PDF (Português (Brasil))
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Formação em Psicologia: avaliando habilidades sociais profissionais em universitários Resumen   PDF (Português (Brasil))
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumen   PDF (Português (Brasil))
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Identidade docente nos artigos da ANPEd – 2010/2014 Resumen   PDF (Português (Brasil))
Kelry Alves Gonçalves
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina Resumen   PDF (Português (Brasil))
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Indicadores da educação superior e os desafios para o estado de Rondônia Resumen   PDF (Português (Brasil))
Denilson Nunes Moreira, Elisete Maria da Silva Moreira, Elvira Aparecida Simões de Araujo
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. Indícios da necessidade de implantação de novos cursos de Licenciatura em Filosofia: um estudo de caso no município do Rio Grande/RS Resumen   PDF (Português (Brasil))
Jorge da Cunha Dutra
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. Internacionalización de la educación superior en Sonora, México: un acercamiento inicial Resumen   PDF
Edgar Oswaldo González Bello
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. Investigadores Colombianos en Brasil: características biosociodemográficas, bienestar, ansiedad, estrés y depresión Resumen   PDF   HTML
María Andrea Bonilla Rubio, Sílvia Helena Koller
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica Resumen   PDF (Português (Brasil))
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Laboratório de cálculo: aprendizagem baseada em jogos nas disciplinas de exatas Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência Resumen   PDF (Português (Brasil))
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Matventura: jogo educativo para o ensino de matemática Resumen   PDF (Português (Brasil))
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar, Laura Lebedieff, Camila Rodriguês, Jonas Berchol
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia Resumen   PDF (Português (Brasil))
Ivan Penteado Dourado
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Darlene Pinho Fernandes de Moura
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Angélica Miyuki Farias
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro Resumen   PDF (Português (Brasil))
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. O ensino superior em Barbacena/MG: um estudo sobre demanda e qualificação Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, José Alexandrino Filho
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. O esclarecimento segundo Immanuel Kant e algumas implicações no contexto da educação contemporânea Resumen   PDF (Português (Brasil))
Michel Gustavo de Almeida Silva, Eli Vagner Francisco Rodrigues
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. O estágio na licenciatura em artes visuais: os alunos-estagiários na experiência docente Resumen   PDF (Português (Brasil))
Maristani Polidori Zamperetti
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O exercício da preceptoria na formação do terapeuta ocupacional Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Júlia Letícia da Silva Onório, Waldez Cavalcante Bezerra, Emanuele Mariano de Souza Santos, Elaine do Nascimento Silva
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Daniela Pederiva Pensin
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. O perfil do leitor acadêmico dos cursos de bacharelado Resumen   PDF (Português (Brasil))
Margarete Maria Soares Bin
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. O processo de escolha por um curso superior após a “Lei de Cotas” e o Enem/Sisu: o caso dos cursos de licenciatura da UFV campus Viçosa Resumen   PDF (Português (Brasil))
Amanda Leal Castelo Branco, Gínia Cezar Bontempo, Ana Claudia Lopes Chequer Saraiva, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Resumen   PDF (Português (Brasil))
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. O uso da fenomenologia nas práticas de estágio supervisionado para licenciaturas Resumen   PDF (Português (Brasil))
Arthur Vianna Ferreira
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. O uso de vídeos como dispositivo pedagógico na formação em psicologia Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Cristiane Moreira da Silva, Diogo Fagundes Pereira, Sylvio Pecoraro Junior, Carolina Bayão da Silva
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Resumen   PDF (Português (Brasil))
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
Elementos 1 - 100 de 135 1 2 > >>