A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos.
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.3575Palavras-chave:
Avaliação Diagnóstica, Aprendizagem ativa, tecnologia de cosméticos, farmáciaResumo
Considerando como objetivo o desenvolvimento de competências como autonomia, habilidade na resolução de problemas, inovação e senso crítico, os métodos de ensino tradicionais foram substituídos por metodologias inovadoras, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das competências, de forma mais atraente e efetiva. Entre as novas ferramentas sugeridas para a condução do ensino sob medida podemos citar com destaque a relevância da avaliação diagnóstica que permite um melhor planejamento das estratégias de ensino aprendizagem. Sobre o presente estudo conduzido com estudantes da disciplina de tecnologia de cosméticos do curso de farmácia, a avaliação diagnóstica mostrou-se fundamental na percepção de deficiências no trajeto pregresso do estudante, possibilitando ajustes estratégicos no desenvolvimento dos trabalhos propostos.
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