A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos.

Angela Bonjorno Arantes

Resumo


Considerando como objetivo o desenvolvimento de competências como autonomia, habilidade na resolução de problemas, inovação e senso crítico, os métodos de ensino tradicionais foram substituídos por metodologias inovadoras, proporcionando melhores condições para o desenvolvimento das competências, de forma mais atraente e efetiva. Entre as novas ferramentas sugeridas  para a condução do ensino sob medida  podemos citar com destaque a relevância  da avaliação diagnóstica que permite  um melhor planejamento das estratégias de  ensino aprendizagem. Sobre o presente estudo conduzido com estudantes da disciplina de tecnologia de cosméticos do curso de farmácia, a avaliação diagnóstica mostrou-se fundamental na percepção de deficiências  no trajeto pregresso do estudante, possibilitando ajustes estratégicos no desenvolvimento dos trabalhos propostos.


Palavras-chave


Avaliação Diagnóstica; Aprendizagem ativa; tecnologia de cosméticos; farmácia

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DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.3575

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e-ISSN: 2447-3944

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