|
Edição |
Título |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal |
Resumo
PDF
|
Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes |
|
v. 2, n. 1 (2016): jan.-mar. |
Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior |
Resumo
PDF
|
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica |
Resumo
PDF
|
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniela Pederiva Pensin |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica |
Resumo
PDF
|
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez |
|
v. 2, n. 1 (2016): jan.-mar. |
Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande |
Resumo
PDF
|
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? |
Resumo
PDF
|
Francieli Nunes da Rosa |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula |
Resumo
PDF
HTML
|
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação |
Resumo
PDF
HTML
|
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti |
Resumo
PDF
|
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Larissa Cavalcanti de Albuquerque |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? |
Resumo
PDF
|
Rafael Fonseca de Castro |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva |
|
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. |
Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990 |
Resumo
PDF
HTML
|
Acson Gusmão Franca |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física |
Resumo
PDF
|
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR |
Resumo
PDF
|
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos |
Resumo
PDF
|
Paulo de Sá Filho |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena |
|
1 a 19 de 19 itens |
|