Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino Superior
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
##search.searchResults.foundPlural##
Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal
Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes
18-30
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p18-30
Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
64-74
2016-06-23
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p64-74
Práticas extensionistas e pesquisa do ensino superior à distância: uma análise acerca dos Cursos de Administração de Vitória da Conquista – BA
Layferson Santos Carvalho, Daniele Oliveira de Jesus, Karen dos Santos Lima, Gardenia Tereza Jardim Pereira, Daniela Oliveira Vidal da Silva
45-57
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p45-57
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
7-14
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora
Daniela Pederiva Pensin
23-35
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2208
O perfil do leitor acadêmico dos cursos de bacharelado
Margarete Maria Soares Bin
75-83
2016-06-23
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p75-83
Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente
Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes
22-33
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p22-33
Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem
Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel
52-63
2016-06-23
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p52-63
Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
67-78
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p67-78
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
74-82
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
15-21
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p15-21
Perfil dos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq em Educação
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
97-112
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2350
A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria?
Francieli Nunes da Rosa
58-66
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p58-66
Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Educação Física: apontamentos para um estado da arte
Daniele Sotta Ziliotto, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
68-86
2018-12-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2938
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
24-42
2018-03-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2239
O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior
Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva
5-23
2018-03-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2185
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?
Rafael Fonseca de Castro
15-26
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
57-73
2018-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2519
Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil
Larissa Cavalcanti de Albuquerque
44-63
2018-08-08
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2413
Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
31-44
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p31-44
O esclarecimento segundo Immanuel Kant e algumas implicações no contexto da educação contemporânea
Michel Gustavo de Almeida Silva, Eli Vagner Francisco Rodrigues
35-48
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.4032
Representações sociais sobre relação professor-aluno no ensino superior
Esther Cosso, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
5-23
2018-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2389
O ensino superior em Barbacena/MG: um estudo sobre demanda e qualificação
Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, José Alexandrino Filho
79-93
2017-12-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i2.1887
Curso de Verão em Biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva
82-100
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3542
Educação sexual e universidade: compreensões de graduandos sobre sexualidade e gênero
Ana Paula Leivar Brancaleoni, Rosemary Rodrigues de Oliveira, Caio Samuel Franciscati da Silva
25-42
2018-12-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2563
Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990
Acson Gusmão Franca
98-111
2017-08-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p98-111
Bildung: uma nebulosa na educação contemporânea
Leandro José Kotz
97-109
2018-03-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.3183
Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica
Domingos Rodrigues da Trindade, Eugênia da Silva Pereira, Vanessa Dias de Lima
84-102
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3672
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
83-94
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
Relações étnico-raciais na perspectiva da saúde da população negra no curso de medicina: análise curricular
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela
34-56
2018-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2606
Formação em Psicologia: avaliando habilidades sociais profissionais em universitários
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo
34-51
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.2706
Uma análise sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação de professores de matemática, química e ciências biológicas de uma universidade pública do Paraná
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes
49-66
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.4075
A importância das provas simuladas e da monitoria no laboratório de Histologia
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
24-33
2018-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2522
Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
109-126
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4025
A temática ambiental no cotidiano dos cursos de licenciatura: uma análise bibliográfica dos trabalhos publicados no ENALIC (2010 a 2018)
Lorena Silva Huebra, Cláudio Alves Pereira
124-144
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3728
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
1-12
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
67-81
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos
Paulo de Sá Filho
1-16
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4087
Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência
Jhony Pereira Moraes
91-106
2018-09-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2629
Avaliação dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil sob a perspectiva dos estudantes
Armando Araujo de Souza Junior, Ricardo Jorge da Cunha Costa Nogueira, Jurandir Moura Dutra, Joao Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues
59-82
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4229
1 a 40 de 40 itens
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems