Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Ensino Superior
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal

    Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes
    18-30
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p18-30
  • Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior

    Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
    64-74
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p64-74
  • Práticas extensionistas e pesquisa do ensino superior à distância: uma análise acerca dos Cursos de Administração de Vitória da Conquista – BA

    Layferson Santos Carvalho, Daniele Oliveira de Jesus, Karen dos Santos Lima, Gardenia Tereza Jardim Pereira, Daniela Oliveira Vidal da Silva
    45-57
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p45-57
  • Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica

    André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
    7-14
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
  • O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora

    Daniela Pederiva Pensin
    23-35
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2208
  • O perfil do leitor acadêmico dos cursos de bacharelado

    Margarete Maria Soares Bin
    75-83
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p75-83
  • Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente

    Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes
    22-33
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p22-33
  • Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem

    Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel
    52-63
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p52-63
  • Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande

    Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
    67-78
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p67-78
  • O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica

    Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
    74-82
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
  • Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos

    Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
    15-21
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p15-21
  • Perfil dos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq em Educação

    Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
    97-112
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2350
  • A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria?

    Francieli Nunes da Rosa
    58-66
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p58-66
  • Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Educação Física: apontamentos para um estado da arte

    Daniele Sotta Ziliotto, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
    68-86
    2018-12-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2938
  • Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula

    Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
    24-42
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2239
  • O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior

    Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva
    5-23
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2185
  • Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?

    Rafael Fonseca de Castro
    15-26
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
  • Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação

    Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
    57-73
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2519
  • Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil

    Larissa Cavalcanti de Albuquerque
    44-63
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2413
  • Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti

    Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
    31-44
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p31-44
  • O esclarecimento segundo Immanuel Kant e algumas implicações no contexto da educação contemporânea

    Michel Gustavo de Almeida Silva, Eli Vagner Francisco Rodrigues
    35-48
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.4032
  • Representações sociais sobre relação professor-aluno no ensino superior

    Esther Cosso, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
    5-23
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2389
  • O ensino superior em Barbacena/MG: um estudo sobre demanda e qualificação

    Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, José Alexandrino Filho
    79-93
    2017-12-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i2.1887
  • Curso de Verão em Biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto

    Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva
    82-100
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3542
  • Educação sexual e universidade: compreensões de graduandos sobre sexualidade e gênero

    Ana Paula Leivar Brancaleoni, Rosemary Rodrigues de Oliveira, Caio Samuel Franciscati da Silva
    25-42
    2018-12-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2563
  • Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990

    Acson Gusmão Franca
    98-111
    2017-08-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p98-111
  • Bildung: uma nebulosa na educação contemporânea

    Leandro José Kotz
    97-109
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.3183
  • Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica

    Domingos Rodrigues da Trindade, Eugênia da Silva Pereira, Vanessa Dias de Lima
    84-102
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3672
  • World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem

    Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
    83-94
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
  • Relações étnico-raciais na perspectiva da saúde da população negra no curso de medicina: análise curricular

    Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela
    34-56
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2606
  • Formação em Psicologia: avaliando habilidades sociais profissionais em universitários

    Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo
    34-51
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.2706
  • Uma análise sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação de professores de matemática, química e ciências biológicas de uma universidade pública do Paraná

    Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes
    49-66
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.4075
  • A importância das provas simuladas e da monitoria no laboratório de Histologia

    Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
    24-33
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2522
  • Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina

    João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
    109-126
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4025
  • A temática ambiental no cotidiano dos cursos de licenciatura: uma análise bibliográfica dos trabalhos publicados no ENALIC (2010 a 2018)

    Lorena Silva Huebra, Cláudio Alves Pereira
    124-144
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3728
  • Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR

    Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
    1-12
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
  • Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física

    Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
    67-81
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
  • Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos

    Paulo de Sá Filho
    1-16
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4087
  • Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência

    Jhony Pereira Moraes
    91-106
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2629
  • Avaliação dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil sob a perspectiva dos estudantes

    Armando Araujo de Souza Junior, Ricardo Jorge da Cunha Costa Nogueira, Jurandir Moura Dutra, Joao Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues
    59-82
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4229
1 a 40 de 40 itens

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.