Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino Superior
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
##search.searchResults.foundPlural##
O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
46-57
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p46-57
Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
64-74
2016-06-23
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p64-74
Laboratório de cálculo: aprendizagem baseada em jogos nas disciplinas de exatas
André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier
7-22
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2107
Estratégia de engajamento de estudantes por meio de uma gincana: estudo de caso na Universidade Positivo
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cássia Xavier Cassins Aguiar
119-132
2018-08-08
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2739
Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
36-58
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2195
Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
67-83
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3439
Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica
Tiago Luis Brugnera
100-113
2017-12-22
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2006
TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
57-77
2018-03-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2341
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?
Rafael Fonseca de Castro
15-26
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
59-78
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2113
Percepções dos estudantes sobre o uso das metodologias ativas na disciplina Terapia Nutricional da Gestação à Adolescência do curso de Nutrição de uma Universidade em Curitiba-PR
Cyntia Erthal Leinig
101-116
2018-12-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2591
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
83-94
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos.
Angela Bonjorno Arantes
95-103
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.3575
Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
7-20
2018-08-08
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2386
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
1-12
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
74-82
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
67-81
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
109-126
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4025
1 a 18 de 18 itens
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems