Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Ensino Superior
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro

    Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
    46-57
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p46-57
  • Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior

    Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
    64-74
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p64-74
  • Laboratório de cálculo: aprendizagem baseada em jogos nas disciplinas de exatas

    André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier
    7-22
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2107
  • Estratégia de engajamento de estudantes por meio de uma gincana: estudo de caso na Universidade Positivo

    Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cássia Xavier Cassins Aguiar
    119-132
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2739
  • Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas

    Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
    36-58
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2195
  • Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação

    Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
    67-83
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3439
  • Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica

    Tiago Luis Brugnera
    100-113
    2017-12-22
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2006
  • TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química

    Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    57-77
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2341
  • Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?

    Rafael Fonseca de Castro
    15-26
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
  • A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica

    David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
    59-78
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2113
  • Percepções dos estudantes sobre o uso das metodologias ativas na disciplina Terapia Nutricional da Gestação à Adolescência do curso de Nutrição de uma Universidade em Curitiba-PR

    Cyntia Erthal Leinig
    101-116
    2018-12-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2591
  • World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem

    Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
    83-94
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
  • A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos.

    Angela Bonjorno Arantes
    95-103
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.3575
  • Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior

    Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
    7-20
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2386
  • Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR

    Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
    1-12
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
  • O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica

    Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
    74-82
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
  • Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física

    Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
    67-81
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
  • Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina

    João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
    109-126
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4025
1 a 18 de 18 itens

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.