Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. Laboratório de cálculo: aprendizagem baseada em jogos nas disciplinas de exatas Resumo  PDF  HTML
André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro Resumo  PDF
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
 
v. 2, n. 1 (2016): jan.-mar. Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior Resumo  PDF
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. Estratégia de engajamento de estudantes por meio de uma gincana: estudo de caso na Universidade Positivo Resumo  PDF  HTML
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cássia Xavier Cassins Aguiar
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumo  PDF  HTML
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumo  PDF
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumo  PDF  HTML
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumo  PDF  HTML
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Resumo  PDF  HTML
Tiago Luis Brugnera
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Resumo  PDF
Rafael Fonseca de Castro
 
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. Percepções dos estudantes sobre o uso das metodologias ativas na disciplina Terapia Nutricional da Gestação à Adolescência do curso de Nutrição de uma Universidade em Curitiba-PR Resumo  PDF
Cyntia Erthal Leinig
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumo  PDF  HTML
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos. Resumo  PDF
Angela Bonjorno Arantes
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumo  PDF
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumo  PDF
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumo  PDF
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina Resumo  PDF
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Resumo  PDF
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
1 a 18 de 18 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"