Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3439Palavras-chave:
Aprendizagem, Avaliação, Devolutiva, Ensino Superior.Resumo
O estudo analisa, a devolutiva da avaliação aos estudantes de um curso de Bacharelado em Direito de uma instituição de ensino superior privada do interior do Estado de São Paulo. O objetivo foi investigar se a devolutiva é esclarecedora aos estudantes e lhes proporciona alguma qualificação na aprendizagem. Os resultados apontam que a devolutiva da avaliação da aprendizagem é benéfica e, por conseguinte, cooperadora no aprendizado, pois os participantes mencionaram estar satisfeitos com os feedbacks que recebem de seus professores, os quais são acessíveis quando fazem devolutivas. Assim sendo, sugere-se que a devolutiva, melhora o conhecimento sobre o conteúdo e permite retomar e compreender o que foi ensinado, qualificando a aprendizagem em sala de aula.
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