|
Edição |
Título |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa |
Resumo
PDF
|
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo |
Resumo
PDF
|
Made Júnior Miranda |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica |
Resumo
PDF
|
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções |
Resumo
PDF
HTML
|
Jorge Santa Anna |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro |
Resumo
PDF
|
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira |
|
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. |
A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas |
Resumo
PDF
HTML
|
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil |
Resumo
PDF
|
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores |
Resumo
PDF
|
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos |
Resumo
PDF
|
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula |
Resumo
PDF
HTML
|
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas |
Resumo
PDF
HTML
|
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação |
Resumo
PDF
|
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande |
Resumo
PDF
|
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? |
Resumo
PDF
|
Francieli Nunes da Rosa |
|
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. |
Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica |
Resumo
PDF
HTML
|
Tiago Luis Brugnera |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química |
Resumo
PDF
HTML
|
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? |
Resumo
PDF
|
Rafael Fonseca de Castro |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR |
Resumo
PDF
|
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios |
|
v. 3, n. 2 (2017): abr.-jun. |
O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos |
Resumo
PDF
HTML
|
Angélica Miyuki Farias |
|
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. |
Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência |
Resumo
PDF
|
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Estudo de caso sobre o uso de dinâmicas para o ensino de ferramentas da qualidade para engenharia |
Resumo
PDF
HTML
|
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior |
Resumo
PDF
|
José Augusto Oliveira Huguenin |
|
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. |
A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica |
Resumo
PDF
HTML
|
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? |
Resumo
PDF
|
Arthur Vianna Ferreira |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia |
Resumo
PDF
|
Ivan Penteado Dourado |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos |
Resumo
PDF
|
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter |
|
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. |
Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti |
Resumo
PDF
|
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista |
Resumo
PDF
|
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Seus Serviços não serão mais necessários para a Empresa Abc |
Resumo
PDF
HTML
|
Ana Paula Pessotto, Rosiane Dutra Martins, Vitor Francisco Dalla Corte |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral |
|
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. |
Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico |
Resumo
PDF
|
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado |
Resumo
PDF
|
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction |
Resumo
PDF
HTML
|
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho |
|
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. |
O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico |
Resumo
PDF
HTML
|
Darlene Pinho Fernandes de Moura |
|
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. |
Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES |
Resumo
PDF
HTML
|
Leonardo Barbosa e Silva |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física |
Resumo
PDF
|
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior |
Resumo
PDF
|
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica |
Resumo
PDF
|
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina |
Resumo
PDF
|
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência |
Resumo
PDF
HTML
|
Jhony Pereira Moraes |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
Fatores que influenciam a escolha do curso superior: a região do Paranhana/RS em questão |
Resumo
PDF
HTML
|
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 |
Resumo
PDF
|
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos |
Resumo
PDF
|
Paulo de Sá Filho |
|
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. |
O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
Resumo
PDF
HTML
|
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro |
|
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. |
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica |
Resumo
PDF
|
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel |
|
1 a 52 de 52 itens |
|