Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Ensino Superior
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo

    Made Júnior Miranda
    58-69
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p58-69
  • Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa

    Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
    61-78
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3544
  • O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica

    Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
    74-82
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
  • Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções

    Jorge Santa Anna
    78-96
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2347
  • O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas

    Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
    113-135
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2189
  • A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas

    Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
    42-55
    2017-08-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p42-55
  • O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro

    Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
    46-57
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p46-57
  • Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas

    Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
    36-58
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2195
  • Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior

    Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
    13-34
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3841
  • Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos

    Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
    15-21
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p15-21
  • Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil

    Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
    38-49
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p38-49
  • A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria?

    Francieli Nunes da Rosa
    58-66
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p58-66
  • Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores

    Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
    103-123
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3837
  • Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação

    Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
    67-83
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3439
  • Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande

    Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
    67-78
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p67-78
  • Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula

    Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
    24-42
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2239
  • Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior

    José Augusto Oliveira Huguenin
    127-145
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4002
  • O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos

    Angélica Miyuki Farias
    114-131
    2017-12-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i2.1860
  • Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência

    Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
    63-73
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p63-73
  • Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR

    Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
    1-12
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
  • Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?

    Rafael Fonseca de Castro
    15-26
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
  • A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica

    David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
    59-78
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2113
  • Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista

    Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
    39-54
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.3481
  • A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior

    Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
    26-41
    2017-08-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p26-41
  • TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química

    Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
    57-77
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2341
  • Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos

    Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
    17-39
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4160
  • Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti

    Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
    31-44
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p31-44
  • A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação?

    Arthur Vianna Ferreira
    70-79
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p70-79
  • Estudo de caso sobre o uso de dinâmicas para o ensino de ferramentas da qualidade para engenharia

    Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
    74-90
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2387
  • Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica

    Tiago Luis Brugnera
    100-113
    2017-12-22
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2006
  • Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação

    Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
    24-39
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3420
  • Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia

    Ivan Penteado Dourado
    34-45
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p34-45
  • A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais

    Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
    101-123
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3397
  • A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil

    Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
    21-43
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2392
  • Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico

    Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
    43-55
    2018-12-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2567
  • Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction

    Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
    107-118
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2802
  • O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico

    Darlene Pinho Fernandes de Moura
    42-53
    2017-12-22
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2047
  • Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado

    Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
    1-18
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.3386
  • Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES

    Leonardo Barbosa e Silva
    80-99
    2017-12-22
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2028
  • Seus Serviços não serão mais necessários para a Empresa Abc

    Ana Paula Pessotto, Rosiane Dutra Martins, Vitor Francisco Dalla Corte
    43-56
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2262
  • World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem

    Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
    83-94
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
  • Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior

    Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
    5-23
    2019-04-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3348
  • Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica

    Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
    91-108
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.3988
  • Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior

    Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
    7-20
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2386
  • Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física

    Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
    67-81
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
  • Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19

    Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
    40-58
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4224
  • Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência

    Jhony Pereira Moraes
    91-106
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2629
  • Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos

    Paulo de Sá Filho
    1-16
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4087
  • Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina

    João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
    109-126
    2022-07-15
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4025
  • Fatores que influenciam a escolha do curso superior: a região do Paranhana/RS em questão

    Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung
    64-83
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2450
  • O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido

    Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
    54-79
    2017-12-22
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.1998
  • Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica

    André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
    7-14
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
1 a 52 de 52 itens

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.