Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa Resumo  PDF
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo Resumo  PDF
Made Júnior Miranda
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Resumo  PDF
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções Resumo  PDF  HTML
Jorge Santa Anna
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro Resumo  PDF
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
 
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas Resumo  PDF  HTML
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas Resumo  PDF  HTML
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil Resumo  PDF
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores Resumo  PDF
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos Resumo  PDF
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumo  PDF  HTML
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumo  PDF  HTML
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior Resumo  PDF
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumo  PDF
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande Resumo  PDF
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? Resumo  PDF
Francieli Nunes da Rosa
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Resumo  PDF  HTML
Tiago Luis Brugnera
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumo  PDF  HTML
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação Resumo  PDF
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Resumo  PDF
Rafael Fonseca de Castro
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumo  PDF
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
v. 3, n. 2 (2017): abr.-jun. O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos Resumo  PDF  HTML
Angélica Miyuki Farias
 
v. 2, n. 2 (2016): abr.-jun. Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência Resumo  PDF
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
 
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. Estudo de caso sobre o uso de dinâmicas para o ensino de ferramentas da qualidade para engenharia Resumo  PDF  HTML
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumo  PDF
José Augusto Oliveira Huguenin
 
v. 3, n. 1 (2017): jan-mar. A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior Resumo  PDF  HTML
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumo  PDF  HTML
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? Resumo  PDF
Arthur Vianna Ferreira
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia Resumo  PDF
Ivan Penteado Dourado
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Resumo  PDF
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
v. 2, n. 3 (2016): jul.-set. Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti Resumo  PDF
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumo  PDF
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Seus Serviços não serão mais necessários para a Empresa Abc Resumo  PDF  HTML
Ana Paula Pessotto, Rosiane Dutra Martins, Vitor Francisco Dalla Corte
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais Resumo  PDF
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil Resumo  PDF  HTML
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico Resumo  PDF
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado Resumo  PDF
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction Resumo  PDF  HTML
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico Resumo  PDF  HTML
Darlene Pinho Fernandes de Moura
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES Resumo  PDF  HTML
Leonardo Barbosa e Silva
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumo  PDF
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumo  PDF
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior Resumo  PDF
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica Resumo  PDF
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina Resumo  PDF
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
 
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumo  PDF  HTML
Jhony Pereira Moraes
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. Fatores que influenciam a escolha do curso superior: a região do Paranhana/RS em questão Resumo  PDF  HTML
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 Resumo  PDF
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumo  PDF  HTML
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos Resumo  PDF
Paulo de Sá Filho
 
v. 3, n. 3 (2017): jul-set. O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido Resumo  PDF  HTML
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
 
v. 2, n. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica Resumo  PDF
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
 
1 a 52 de 52 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"