Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino Superior
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 2 n. 4 (2016): out.-dez.
v. 2 n. 4 (2016): out.-dez.
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4
Publicado:
2017-03-03
Editorial
Verônica Paludo Bressan
6
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2016.v2i4.1770
Artigos
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
7-14
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
15-21
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p15-21
Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente
Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes
22-33
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p22-33
Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia
Ivan Penteado Dourado
34-45
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p34-45
O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
46-57
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p46-57
A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo
Made Júnior Miranda
58-69
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p58-69
A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação?
Arthur Vianna Ferreira
70-79
PDF
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p70-79
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems