|
Issue |
Title |
|
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. |
A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos. |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Angela Bonjorno Arantes |
|
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. |
Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Made Júnior Miranda |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Arthur Vianna Ferreira |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
A dinâmica da maldade e as condições objetivas do Bullying na escola |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Volnei Fortuna, Marisa Ignes Orsolin Morgan, Zaira de Oliveira Canci |
|
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. |
A discussion of the teaching-learning process in the light of the Peer Instruction Method |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Francieli Nunes da Rosa |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
A educação das relações étnico-raciais na formação em Gestão de Serviços de Saúde |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Mateus Aparecido de Faria, Analise de Jesus da Silva |
|
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. |
A profile of researchers in education with productivity grants from Brazil’s National Council for Technological and Scientific Development (CNPq) |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto |
|
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. |
A reflection about the ENADE: actions for the management of an important evaluation element |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
A satisfação com a experiência acadêmica influencia a relação de confiança comportamental com a instituição? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Marcos Aurélio Corrêa dos Santos, Vladimir Romeiro |
|
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. |
Academic satisfaction in students of the undergraduate Course in Basic Education of the Pedagogical University - Delegation of Nampula |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
Acesso, origem geográfica e permanência prolongada de estudantes cotistas negros e oriundos de escolas públicas na UENF: uma análise a partir da adesão ao ENEM/SISU |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Gabriela do Rosario Silva, Shirlena Campos de Souza Amaral, Silvia Alicia Martínez |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
Ações de acompanhamento de egressos: um estudo das universidades públicas do sul do Brasil. |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Lilian Wrzesinski Simon, Andressa Sasaki Vasques Pacheco |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
Ações e resoluções para uma empresa em franca expansão na área de educação superior: Caso de Ensino |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Marcio Pedroso Juliani, Marcelo Sczymczak, Michael Vieira do Amarante, Julio Cesar Ferro de Guimarães |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
Acolhimento e apoio pedagógico aos professores universitários iniciantes no espaço micro |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet, Paula Trindade Selbach, Gabriela Machado Ribeiro |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Tiago Luis Brugnera |
|
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. |
Alphabetization and literacy: some conceptions of professors in continuous training |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Carmen Regina Gonçalves Ferreira |
|
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. |
An analysis on the use of digital information and communication technologies (DICT) in training teachers of mathematics, chemistry and biological sciences of a Paraná public university |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Analysis of the contextualization perspective in chemistry teaching and rupture with the positivist paradigm |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
Apresentação da Revista Brasileira de Ensino Superior |
Details
PDF (Português (Brasil))
|
Nadiane Feldkercher |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
Aproximações entre a teoria do reconhecimento do outro e práticas pedagógicas |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Carline Schröder Arend |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
As relações entre conhecimentos disciplinares e questões ligadas a docência na escola: as práticas docentes na licenciatura em educação física |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Franciele Roos da Silva Ilha |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Rafael Fonseca de Castro |
|
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. |
Avaliação dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil sob a perspectiva dos estudantes |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Armando Araujo de Souza Junior, Ricardo Jorge da Cunha Costa Nogueira, Jurandir Moura Dutra, Joao Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues |
|
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. |
Barriers to the internationalization of higher education professors |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde |
|
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. |
Bildung: a nebula in contemporary education |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Leandro José Kotz |
|
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. |
Biotechnology Summer Course: a report of the experience at Federal University of Ouro Preto |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva |
|
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. |
Calculation laboratory: game based learning in exact discipline |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier |
|
Vol 4, No 2 (2018): abr.-jun. |
Case study on the use of Bloom’s taxonomy applied to virtual tools in higher education |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli |
|
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. |
Case study on the use of dynamics to teach quality tools to engineers |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli |
|
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. |
Chemistry Teaching, Digital Technologies and Active Methodologies: an experience in initial teacher training |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
Competencias TIC del profesorado universitario: consideraciones para una enseñanza innovadora desde la formación docente |
Abstract
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
|
Edgar Oswaldo González Bello, José Ricardo López Espinosa, Etty Haydeé Estévez Nenninger |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
Da experiência na educação para a informática educativa |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Adriano Canabarro Teixeira |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
De que Infâncias falamos e de que Pedagogia necessitamos? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Samantha Dias de Lima |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
Devenir en el transcurso de la formación docente: identidades en ciernes de profesores de inglés |
Abstract
PDF (Español (España))
|
María Cristina Sarasa |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Didactic games in botany teaching: a playful approach developed in academic monitoring |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato |
|
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. |
Ecoinovation as an ethical and sustainable tool in the gems and jewelry sector - a study in Nova Lima - Minas Gerais |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Paulo Armando Ferrara de Carvalho Barbosa, Rita de Castro Engler, Johelma Pires de Avelar, Edson José Carpintero Rezende |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
Editorial |
Details
PDF (Português (Brasil))
|
Verônica Paludo Bressan |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Editorial |
Details
PDF (Português (Brasil))
|
Verônica Paludo Bressan |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
Editorial |
Details
PDF (Português (Brasil))
|
Verônica Paludo Bressan |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990 |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Acson Gusmão Franca |
|
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. |
Ethnic-racial relations in the perspective of the health of the black population in the medical course: curricular analysis |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela |
|
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. |
Expansion of Higher Distance Education: Its main reasons |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Paulo de Sá Filho |
|
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. |
Exploring the slide rule as a didactic resource in multiplication teaching for training of mathematics teachers |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Andressa Gomes dos Santos, Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira |
|
Vol 4, No 2 (2018): abr.-jun. |
Factors influencing choice of higher education: the region of Paranhana/RS in question |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
Flexibilização do ensino de cálculo de esforços a partir do uso de protótipo e software em linguagem PHP em cursos de Engenharia |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
André Luiz de Lima Moraes, Elaine Cristina Brito Pinheiro, Marcos Danilo Costa de Almeida, Dênio Raman Carvalho de Oliveira |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
Formação de professores, práticas pedagógicas, metodologias de ensino e de aprendizagem: estudos que incitam reflexões |
Details
PDF (Português (Brasil))
|
Nadiane Feldkercher |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti |
|
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. |
From theory to practice: the formation of the contemporary administrator stimulated by active methodologies |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino |
|
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. |
Gamification as a teaching strategy for undergraduate physiotherapy at PUCPR |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios |
|
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. |
ICT: an investigation through official documents in the Training of Chemistry Teachers |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Identidade docente nos artigos da ANPEd – 2010/2014 |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Kelry Alves Gonçalves |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Impact of photographic atlas of anatomy on the performance and autonomy of the medical student |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Indicators of higher education and the challenges for the state of Rondonia |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Denilson Nunes Moreira, Elisete Maria da Silva Moreira, Elvira Aparecida Simões de Araujo |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
Indícios da necessidade de implantação de novos cursos de Licenciatura em Filosofia: um estudo de caso no município do Rio Grande/RS |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Jorge da Cunha Dutra |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Integrated use of active teaching methods in Science and Technology subjects in higher education |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
José Augusto Oliveira Huguenin |
|
Vol 5, No 1 (2019): jan.-mar. |
Integrative neutralization volumetry experiment using alternative indicator for under graduation |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
Internacionalización de la educación superior en Sonora, México: un acercamiento inicial |
Abstract
PDF (Español (España))
|
Edgar Oswaldo González Bello |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
Investigadores Colombianos en Brasil: características biosociodemográficas, bienestar, ansiedad, estrés y depresión |
Abstract
PDF (Español (España))
HTML (Español (España))
|
María Andrea Bonilla Rubio, Sílvia Helena Koller |
|
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. |
Knowledge of Brazilian higher education students about academic plagiarism |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Matventura: educational game for teaching mathematics |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar, Laura Lebedieff, Camila Rodriguês, Jonas Berchol |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Ivan Penteado Dourado |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Darlene Pinho Fernandes de Moura |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Angélica Miyuki Farias |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
O ensino superior em Barbacena/MG: um estudo sobre demanda e qualificação |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, José Alexandrino Filho |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
O estágio na licenciatura em artes visuais: os alunos-estagiários na experiência docente |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Maristani Polidori Zamperetti |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
O perfil do leitor acadêmico dos cursos de bacharelado |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Margarete Maria Soares Bin |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
O processo de escolha por um curso superior após a “Lei de Cotas” e o Enem/Sisu: o caso dos cursos de licenciatura da UFV campus Viçosa |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Amanda Leal Castelo Branco, Gínia Cezar Bontempo, Ana Claudia Lopes Chequer Saraiva, Shirlena Campos de Souza Amaral |
|
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. |
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
O uso da fenomenologia nas práticas de estágio supervisionado para licenciaturas |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Arthur Vianna Ferreira |
|
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. |
Orientação de estágio em Administração: aproximando teoria e prática? |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Sheila Patrícia Ramos Beckhauser, Júlio Cesar Lopes de Souza, Iara Regina dos Santos Parisotto, Maria José Carvalho de Souza Domingues |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes |
|
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. |
Os desafios da universidade no século XXI e algumas reflexões sobre a posição docente frente a este processo |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Aline Sônego |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
Para além das metodologias ativas: uma reflexão sobre a indução da qualidade em cursos de Administração |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Thiago Henrique Almino Francisco, Yuri Borba Vefago, Alexandre Moraes Ramos, Izabel Regina de Souza |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Pedagogical strategies in specialized educational service in higher education: a comparative study |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos |
|
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. |
Percepção de acadêmicos quanto ao estímulo à criatividade por parte de seus professores |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Eraldo Carlos Batista, Alessandra Bertasi Nascimento |
|
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. |
Perception of the Concept of Plagiarism in the course of Biological Sciences of the University of Brasilia |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Pedro Henrique de Siqueira Ferreira Gomes, Joao Paulo Cunha de Menezes |
|
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. |
Perceptions of students on the use of active methodologies in the discipline Nutrition Therapy of Gestation to Adolescence of the Nutrition course of a University in Curitiba-PR |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Cyntia Erthal Leinig |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
Plano de trabalho docente integrativo entre a biologia celular e a clínica médica veterinária no modelo de PBL misto |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
André Luiz Veiga Conrado, Renata Garcia Borges, Cristiane Cagnoni Ramos, Fernanda Cardoso, Rodrigo Terplak |
|
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. |
Práticas extensionistas e pesquisa do ensino superior à distância: uma análise acerca dos Cursos de Administração de Vitória da Conquista – BA |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Layferson Santos Carvalho, Daniele Oliveira de Jesus, Karen dos Santos Lima, Gardenia Tereza Jardim Pereira, Daniela Oliveira Vidal da Silva |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado |
|
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. |
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel |
|
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. |
Project-Based Learning: Physical Education Business Fair case |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho |
|
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. |
Psychology academic formation: evaluating professional social skills among universities students |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo |
|
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. |
Qualification of learning in the Law course by the feedback of the evaluation |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto |
|
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. |
Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Leonardo Barbosa e Silva |
|
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. |
Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel |
|
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. |
Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Domingos Rodrigues da Trindade, Eugênia da Silva Pereira, Vanessa Dias de Lima |
|
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. |
Rewriting in word segmentation in child writing |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
|
Carmen Regina Gonçalves Ferreira |
|
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. |
Satisfação acadêmica no ensino superior brasileiro: uma análise das evidências empíricas |
Abstract
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
|
Nelson Guilherme Machado Pinto, Michel Richard Costa de Quadros, Fernando Vieira da Cruz, Carla Cristina Conrad |
|
1 - 100 of 135 Items |
1 2 > >> |