Browse Title Index


 
Issue Title
 
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. A avaliação diagnóstica como ferramenta norteadora no processo de aprendizagem aplicado à disciplina de Tecnologia de Cosméticos. Abstract   PDF (Português (Brasil))
Angela Bonjorno Arantes
 
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Abstract   PDF (Português (Brasil))
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo Abstract   PDF (Português (Brasil))
Made Júnior Miranda
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? Abstract   PDF (Português (Brasil))
Arthur Vianna Ferreira
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. A dinâmica da maldade e as condições objetivas do Bullying na escola Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Volnei Fortuna, Marisa Ignes Orsolin Morgan, Zaira de Oliveira Canci
 
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. A discussion of the teaching-learning process in the light of the Peer Instruction Method Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? Abstract   PDF (Português (Brasil))
Francieli Nunes da Rosa
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. A educação das relações étnico-raciais na formação em Gestão de Serviços de Saúde Abstract   PDF (Português (Brasil))
Mateus Aparecido de Faria, Analise de Jesus da Silva
 
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. A profile of researchers in education with productivity grants from Brazil’s National Council for Technological and Scientific Development (CNPq) Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
 
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. A reflection about the ENADE: actions for the management of an important evaluation element Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. A satisfação com a experiência acadêmica influencia a relação de confiança comportamental com a instituição? Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Marcos Aurélio Corrêa dos Santos, Vladimir Romeiro
 
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. Academic satisfaction in students of the undergraduate Course in Basic Education of the Pedagogical University - Delegation of Nampula Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. Acesso, origem geográfica e permanência prolongada de estudantes cotistas negros e oriundos de escolas públicas na UENF: uma análise a partir da adesão ao ENEM/SISU Abstract   PDF (Português (Brasil))
Gabriela do Rosario Silva, Shirlena Campos de Souza Amaral, Silvia Alicia Martínez
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. Ações de acompanhamento de egressos: um estudo das universidades públicas do sul do Brasil. Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Lilian Wrzesinski Simon, Andressa Sasaki Vasques Pacheco
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. Ações e resoluções para uma empresa em franca expansão na área de educação superior: Caso de Ensino Abstract   PDF (Português (Brasil))
Marcio Pedroso Juliani, Marcelo Sczymczak, Michael Vieira do Amarante, Julio Cesar Ferro de Guimarães
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. Acolhimento e apoio pedagógico aos professores universitários iniciantes no espaço micro Abstract   PDF (Português (Brasil))
Beatriz Maria Boéssio Atrib Zanchet, Paula Trindade Selbach, Gabriela Machado Ribeiro
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Tiago Luis Brugnera
 
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. Alphabetization and literacy: some conceptions of professors in continuous training Abstract   PDF (Português (Brasil))
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
 
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. An analysis on the use of digital information and communication technologies (DICT) in training teachers of mathematics, chemistry and biological sciences of a Paraná public university Abstract   PDF (Português (Brasil))
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Analysis of the contextualization perspective in chemistry teaching and rupture with the positivist paradigm Abstract   PDF (Português (Brasil))
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. Apresentação da Revista Brasileira de Ensino Superior Details   PDF (Português (Brasil))
Nadiane Feldkercher
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. Aproximações entre a teoria do reconhecimento do outro e práticas pedagógicas Abstract   PDF (Português (Brasil))
Carline Schröder Arend
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. As relações entre conhecimentos disciplinares e questões ligadas a docência na escola: as práticas docentes na licenciatura em educação física Abstract   PDF (Português (Brasil))
Franciele Roos da Silva Ilha
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Abstract   PDF (Português (Brasil))
Rafael Fonseca de Castro
 
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. Avaliação dos cursos do Sistema Universidade Aberta do Brasil sob a perspectiva dos estudantes Abstract   PDF (Português (Brasil))
Armando Araujo de Souza Junior, Ricardo Jorge da Cunha Costa Nogueira, Jurandir Moura Dutra, Joao Victor Figueiredo Cardoso Rodrigues
 
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. Barriers to the internationalization of higher education professors Abstract   PDF (Português (Brasil))
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. Bildung: a nebula in contemporary education Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Leandro José Kotz
 
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. Biotechnology Summer Course: a report of the experience at Federal University of Ouro Preto Abstract   PDF (Português (Brasil))
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva
 
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. Calculation laboratory: game based learning in exact discipline Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Felipe de Almeida Xavier, Paloma de Oliveira Campos Xavier
 
Vol 4, No 2 (2018): abr.-jun. Case study on the use of Bloom’s taxonomy applied to virtual tools in higher education Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. Case study on the use of dynamics to teach quality tools to engineers Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. Chemistry Teaching, Digital Technologies and Active Methodologies: an experience in initial teacher training Abstract   PDF (Português (Brasil))
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. Competencias TIC del profesorado universitario: consideraciones para una enseñanza innovadora desde la formación docente Abstract   PDF (Español (España))   HTML (Español (España))
Edgar Oswaldo González Bello, José Ricardo López Espinosa, Etty Haydeé Estévez Nenninger
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti Abstract   PDF (Português (Brasil))
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. Considerações acerca da disciplina de história da matemática nas universidades cearenses: desvendando uma prática docente Abstract   PDF (Português (Brasil))
Ana Carolina Costa Pereira, Ana Maria Silva Guedes
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. Da experiência na educação para a informática educativa Abstract   PDF (Português (Brasil))
Amilton Rodrigo de Quadros Martins, Adriano Canabarro Teixeira
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. De que Infâncias falamos e de que Pedagogia necessitamos? Abstract   PDF (Português (Brasil))
Samantha Dias de Lima
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. Devenir en el transcurso de la formación docente: identidades en ciernes de profesores de inglés Abstract   PDF (Español (España))
María Cristina Sarasa
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Didactic games in botany teaching: a playful approach developed in academic monitoring Abstract   PDF (Português (Brasil))
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior Abstract   PDF (Português (Brasil))
Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
 
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. Ecoinovation as an ethical and sustainable tool in the gems and jewelry sector - a study in Nova Lima - Minas Gerais Abstract   PDF (Português (Brasil))
Paulo Armando Ferrara de Carvalho Barbosa, Rita de Castro Engler, Johelma Pires de Avelar, Edson José Carpintero Rezende
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. Editorial Details   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Editorial Details   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. Editorial Details   PDF (Português (Brasil))
Verônica Paludo Bressan
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990 Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Acson Gusmão Franca
 
Vol 4, No 3 (2018): jul.-set. Ethnic-racial relations in the perspective of the health of the black population in the medical course: curricular analysis Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela
 
Vol 6, No 4 (2022): out.-dez. Expansion of Higher Distance Education: Its main reasons Abstract   PDF (Português (Brasil))
Paulo de Sá Filho
 
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. Exploring the slide rule as a didactic resource in multiplication teaching for training of mathematics teachers Abstract   PDF (Português (Brasil))
Andressa Gomes dos Santos, Verusca Batista Alves, Ana Carolina Costa Pereira
 
Vol 4, No 2 (2018): abr.-jun. Factors influencing choice of higher education: the region of Paranhana/RS in question Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande Abstract   PDF (Português (Brasil))
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. Flexibilização do ensino de cálculo de esforços a partir do uso de protótipo e software em linguagem PHP em cursos de Engenharia Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Luiz de Lima Moraes, Elaine Cristina Brito Pinheiro, Marcos Danilo Costa de Almeida, Dênio Raman Carvalho de Oliveira
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. Formação de professores, práticas pedagógicas, metodologias de ensino e de aprendizagem: estudos que incitam reflexões Details   PDF (Português (Brasil))
Nadiane Feldkercher
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil Abstract   PDF (Português (Brasil))
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
 
Vol 3, No 4 (2017): out-dez. From theory to practice: the formation of the contemporary administrator stimulated by active methodologies Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. Gamification as a teaching strategy for undergraduate physiotherapy at PUCPR Abstract   PDF (Português (Brasil))
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
Vol 4, No 1 (2018): jan-mar. ICT: an investigation through official documents in the Training of Chemistry Teachers Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Identidade docente nos artigos da ANPEd – 2010/2014 Abstract   PDF (Português (Brasil))
Kelry Alves Gonçalves
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Impact of photographic atlas of anatomy on the performance and autonomy of the medical student Abstract   PDF (Português (Brasil))
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Indicators of higher education and the challenges for the state of Rondonia Abstract   PDF (Português (Brasil))
Denilson Nunes Moreira, Elisete Maria da Silva Moreira, Elvira Aparecida Simões de Araujo
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. Indícios da necessidade de implantação de novos cursos de Licenciatura em Filosofia: um estudo de caso no município do Rio Grande/RS Abstract   PDF (Português (Brasil))
Jorge da Cunha Dutra
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Integrated use of active teaching methods in Science and Technology subjects in higher education Abstract   PDF (Português (Brasil))
José Augusto Oliveira Huguenin
 
Vol 5, No 1 (2019): jan.-mar. Integrative neutralization volumetry experiment using alternative indicator for under graduation Abstract   PDF (Português (Brasil))
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. Internacionalización de la educación superior en Sonora, México: un acercamiento inicial Abstract   PDF (Español (España))
Edgar Oswaldo González Bello
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. Investigadores Colombianos en Brasil: características biosociodemográficas, bienestar, ansiedad, estrés y depresión Abstract   PDF (Español (España))   HTML (Español (España))
María Andrea Bonilla Rubio, Sílvia Helena Koller
 
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. Knowledge of Brazilian higher education students about academic plagiarism Abstract   PDF (Português (Brasil))
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência Abstract   PDF (Português (Brasil))
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Matventura: educational game for teaching mathematics Abstract   PDF (Português (Brasil))
Giancarlo de França Aguiar, Bárbara de Cassia Xavier Cassins Aguiar, Laura Lebedieff, Camila Rodriguês, Jonas Berchol
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia Abstract   PDF (Português (Brasil))
Ivan Penteado Dourado
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Darlene Pinho Fernandes de Moura
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Angélica Miyuki Farias
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro Abstract   PDF (Português (Brasil))
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. O ensino superior em Barbacena/MG: um estudo sobre demanda e qualificação Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Daniela Fantoni de Lima Alexandrino, José Alexandrino Filho
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. O estágio na licenciatura em artes visuais: os alunos-estagiários na experiência docente Abstract   PDF (Português (Brasil))
Maristani Polidori Zamperetti
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. O perfil do leitor acadêmico dos cursos de bacharelado Abstract   PDF (Português (Brasil))
Margarete Maria Soares Bin
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. O processo de escolha por um curso superior após a “Lei de Cotas” e o Enem/Sisu: o caso dos cursos de licenciatura da UFV campus Viçosa Abstract   PDF (Português (Brasil))
Amanda Leal Castelo Branco, Gínia Cezar Bontempo, Ana Claudia Lopes Chequer Saraiva, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
Vol 2, No 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Abstract   PDF (Português (Brasil))
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. O uso da fenomenologia nas práticas de estágio supervisionado para licenciaturas Abstract   PDF (Português (Brasil))
Arthur Vianna Ferreira
 
Vol 3, No 1 (2017): jan-mar. Orientação de estágio em Administração: aproximando teoria e prática? Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Sheila Patrícia Ramos Beckhauser, Júlio Cesar Lopes de Souza, Iara Regina dos Santos Parisotto, Maria José Carvalho de Souza Domingues
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal Abstract   PDF (Português (Brasil))
Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes
 
Vol 1, No 1 (2015): jul.-set. Os desafios da universidade no século XXI e algumas reflexões sobre a posição docente frente a este processo Abstract   PDF (Português (Brasil))
Aline Sônego
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. Para além das metodologias ativas: uma reflexão sobre a indução da qualidade em cursos de Administração Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Thiago Henrique Almino Francisco, Yuri Borba Vefago, Alexandre Moraes Ramos, Izabel Regina de Souza
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Pedagogical strategies in specialized educational service in higher education: a comparative study Abstract   PDF (Português (Brasil))
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
Vol 1, No 2 (2015): out.-dez. Percepção de acadêmicos quanto ao estímulo à criatividade por parte de seus professores Abstract   PDF (Português (Brasil))
Eraldo Carlos Batista, Alessandra Bertasi Nascimento
 
Vol 6, No 1 (2022): jan.-mar. Perception of the Concept of Plagiarism in the course of Biological Sciences of the University of Brasilia Abstract   PDF (Português (Brasil))
Pedro Henrique de Siqueira Ferreira Gomes, Joao Paulo Cunha de Menezes
 
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. Perceptions of students on the use of active methodologies in the discipline Nutrition Therapy of Gestation to Adolescence of the Nutrition course of a University in Curitiba-PR Abstract   PDF (Português (Brasil))
Cyntia Erthal Leinig
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. Plano de trabalho docente integrativo entre a biologia celular e a clínica médica veterinária no modelo de PBL misto Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Luiz Veiga Conrado, Renata Garcia Borges, Cristiane Cagnoni Ramos, Fernanda Cardoso, Rodrigo Terplak
 
Vol 2, No 3 (2016): jul.-set. Práticas extensionistas e pesquisa do ensino superior à distância: uma análise acerca dos Cursos de Administração de Vitória da Conquista – BA Abstract   PDF (Português (Brasil))
Layferson Santos Carvalho, Daniele Oliveira de Jesus, Karen dos Santos Lima, Gardenia Tereza Jardim Pereira, Daniela Oliveira Vidal da Silva
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos Abstract   PDF (Português (Brasil))
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
 
Vol 2, No 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica Abstract   PDF (Português (Brasil))
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
 
Vol 6, No 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: Physical Education Business Fair case Abstract   PDF (Português (Brasil))
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. Psychology academic formation: evaluating professional social skills among universities students Abstract   PDF (Português (Brasil))
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo
 
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. Qualification of learning in the Law course by the feedback of the evaluation Abstract   PDF (Português (Brasil))
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
Vol 3, No 3 (2017): jul-set. Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Leonardo Barbosa e Silva
 
Vol 2, No 1 (2016): jan.-mar. Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem Abstract   PDF (Português (Brasil))
Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel
 
Vol 6, No 2 (2022): abr.-jun. Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica Abstract   PDF (Português (Brasil))
Domingos Rodrigues da Trindade, Eugênia da Silva Pereira, Vanessa Dias de Lima
 
Vol 4, No 4 (2018): out-dez. Rewriting in word segmentation in child writing Abstract   PDF (Português (Brasil))
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
 
Vol 3, No 2 (2017): abr.-jun. Satisfação acadêmica no ensino superior brasileiro: uma análise das evidências empíricas Abstract   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Nelson Guilherme Machado Pinto, Michel Richard Costa de Quadros, Fernando Vieira da Cruz, Carla Cristina Conrad
 
1 - 100 of 135 Items 1 2 > >>