Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora Resumo  PDF  HTML
Daniela Pederiva Pensin
 
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação Resumo  PDF
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções Resumo  PDF  HTML
Jorge Santa Anna
 
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction Resumo  PDF  HTML
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas Resumo  PDF  HTML
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores Resumo  PDF
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumo  PDF  HTML
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumo  PDF
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. As engenheiras civis na docência: um estudo de caso na UDESC Resumo  PDF
Luisa Pereira Manske, Myrrena Inácio
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 Resumo  PDF
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
 
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumo  PDF  HTML
Jhony Pereira Moraes
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Resumo  PDF
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumo  PDF  HTML
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumo  PDF
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumo  PDF  HTML
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumo  PDF
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumo  PDF  HTML
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumo  PDF
José Augusto Oliveira Huguenin
 
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica Resumo  PDF
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
1 a 19 de 19 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"