|
Edição |
Título |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniela Pederiva Pensin |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação |
Resumo
PDF
|
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções |
Resumo
PDF
HTML
|
Jorge Santa Anna |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction |
Resumo
PDF
HTML
|
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas |
Resumo
PDF
HTML
|
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores |
Resumo
PDF
|
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica |
Resumo
PDF
HTML
|
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista |
Resumo
PDF
|
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
As engenheiras civis na docência: um estudo de caso na UDESC |
Resumo
PDF
|
Luisa Pereira Manske, Myrrena Inácio |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 |
Resumo
PDF
|
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência |
Resumo
PDF
HTML
|
Jhony Pereira Moraes |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos |
Resumo
PDF
|
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química |
Resumo
PDF
HTML
|
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR |
Resumo
PDF
|
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula |
Resumo
PDF
HTML
|
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior |
Resumo
PDF
|
José Augusto Oliveira Huguenin |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica |
Resumo
PDF
|
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério |
|
1 a 19 de 19 itens |
|