Buscar


 
Número Título
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Daniela Pederiva Pensin
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação Resumen  PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jorge Santa Anna
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores Resumen  PDF (Português (Brasil))
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumen  PDF (Português (Brasil))
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. As engenheiras civis na docência: um estudo de caso na UDESC Resumen  PDF (Português (Brasil))
Luisa Pereira Manske, Myrrena Inácio
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 Resumen  PDF (Português (Brasil))
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jhony Pereira Moraes
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumen  PDF (Português (Brasil))
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumen  PDF (Português (Brasil))
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
José Augusto Oliveira Huguenin
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica Resumen  PDF (Português (Brasil))
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
Elementos 1 - 19 de 19

Consejos de búsqueda:

  • Los términos de búsqueda no distinguen entre mayúsculas y minúsculas
  • Las palabras comunes serán ignoradas
  • Por defecto, sólo aquellos artículos que contengantodos los términos en consulta, serán devueltos (p. ej.: Y está implícito)
  • Combine múltiples palabras conO para encontrar artículos que contengan cualquier término; p. ej., educación O investigación
  • Utilice paréntesis para crear consultas más complejas; p. ej., archivo ((revista O conferencia) NO tesis)
  • Busque frases exactas introduciendo comillas; p.ej, "publicaciones de acceso abierto"
  • Excluya una palabra poniendo como prefijo - o NO; p. ej. -política en línea o NO política en línea
  • Utilice * en un término como comodín para que cualquier secuencia de caracteres concuerde; p. ej., soci* moralidad hará que aparezcan aquellos documentos que contienen "sociológico" o "social"