A satisfação com a experiência acadêmica influencia a relação de confiança comportamental com a instituição?

Marcos Aurélio Corrêa dos Santos, Vladimir Romeiro

Resumo


Este trabalho teve como objetivo verificar a relação existente entre satisfação com a experiência acadêmica discente e confiança comportamental nas instituições de ensino superior privadas do país. A metodologia utilizada foi a pesquisa de natureza quantitativa, de corte transversal único, realizada com estudantes de três IES privadas do estado de São Paulo, sendo duas na capital e uma no interior. O questionário partiu de uma escala validada com três fatores independentes: satisfação com o curso, satisfação com a instituição de ensino superior e oportunidades de desenvolvimento; e um dependente: confiança comportamental. Os resultados apontam que a satisfação com a instituição foi o fator que mostrou influenciar positivamente a confiança comportamental para com a instituição, não sendo possível confirmar as hipóteses com relação a satisfação com o curso e, oportunidade de desenvolvimento.


Palavras-chave


Satisfação discente; Confiança comportamental; Gestão educacional; ESEA

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DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p78-97

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