Análise de competências com foco na liderança em acadêmicos de farmácia iniciantes e concluintes
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3361Palavras-chave:
Liderança. Líder, Farmacêutico, Curso de Farmácia, Método LAI.Resumo
A liderança é a influência que uma pessoa gera sobre as outras. Para métodos mais eficazes de desenvolvimento da competência liderança no ensino de graduação, precisamos ter um diagnóstico da situação atual, traçando o perfil do acadêmico ingressante e concluinte. Para a coleta de dados foi aplicado um questionário adaptado do método LAI (Leadership Assessment Instrument), que avaliam as competências e habilidades sobre o comportamento e performance de líderes. A pesquisa foi aplicada em Março de 2018 com turmas de acadêmicos iniciantes e concluintes do curso de Farmácia. Foi possível observar a avaliação dos acadêmicos iniciantes, tiveram a autoavaliação maior que a avaliação realizada pelos pares e professor, notando que não levaram em conta a sua influência perante os outros; já nos acadêmicos concluintes foram observados valores muito próximos da autoavaliação, avaliação por pares e professores, mostrando que foi levado em conta à habilidade de liderança para os outros acadêmicos.Referências
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