Buscar


 
Número Título
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. A avaliação dos acadêmicos de Educação Física da UEG-Eseffego sobre a possibilidade de inter-relação entre a Teoria do Ensino Desenvolvimental e o ensino esportivo Resumen  PDF (Português (Brasil))
Made Júnior Miranda
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa Resumen  PDF (Português (Brasil))
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica Resumen  PDF (Português (Brasil))
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Docência universitária além da sala de aula: uma pesquisa-ação na disciplina Formação e Desenvolvimento de Coleções Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jorge Santa Anna
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. O ensino e a aprendizagem de Cálculo Diferencial e Integral: características e interseções no centro-oeste brasileiro Resumen  PDF (Português (Brasil))
Karly Barbosa Alvarenga, Raquel Carneiro Dorr, Vanda Domingos Vieira
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O ensino de química no paisagismo dos três momentos pedagógicos: uma análise das produções científicas Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Eva Rita Machado Ferreira Crestani, Aline Locatelli, Vitória Freitas Gomes
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumen  PDF (Português (Brasil))
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande Resumen  PDF (Português (Brasil))
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria? Resumen  PDF (Português (Brasil))
Francieli Nunes da Rosa
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil Resumen  PDF (Português (Brasil))
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Ensino de Química, Tecnologias Digitais e Metodologias Ativas: uma experiência na formação inicial de professores Resumen  PDF (Português (Brasil))
Iago de Souza Reis, Waldriléria Dias de Oliveira Brito, Larissa Salarolli Ruis
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia Resumen  PDF (Português (Brasil))
Ivan Penteado Dourado
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Objetivos Educacionais da Graduação em Contabilidade sob uma Perspectiva da Taxonomia de Bloom por análise de Mapas Cognitivos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Simone Boruck Klein, Pamila Balsan Colla, Sidnei Celerino da Silva, Silvana Anita Walter
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti Resumen  PDF (Português (Brasil))
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista Resumen  PDF (Português (Brasil))
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Tiago Luis Brugnera
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Escrita no ensino superior: uma análise de objetos e abordagens de ensino previstos em cursos de graduação Resumen  PDF (Português (Brasil))
Elizabeth Maria da Silva, Juliana Marcelino Silva
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes? Resumen  PDF (Português (Brasil))
Rafael Fonseca de Castro
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumen  PDF (Português (Brasil))
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. O ensino de língua portuguesa no curso de contabilidade: os primeiros passos Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Angélica Miyuki Farias
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência Resumen  PDF (Português (Brasil))
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Estudo de caso sobre o uso de dinâmicas para o ensino de ferramentas da qualidade para engenharia Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
José Augusto Oliveira Huguenin
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. A importância da Empresa Júnior para uma aprendizagem andragógica Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
David Silva Franco, Andressa Zorzo Seibert
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação? Resumen  PDF (Português (Brasil))
Arthur Vianna Ferreira
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado Resumen  PDF (Português (Brasil))
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Darlene Pinho Fernandes de Moura
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Leonardo Barbosa e Silva
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Seus Serviços não serão mais necessários para a Empresa Abc Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ana Paula Pessotto, Rosiane Dutra Martins, Vitor Francisco Dalla Corte
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais Resumen  PDF (Português (Brasil))
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico Resumen  PDF (Português (Brasil))
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jhony Pereira Moraes
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Fatores que influenciam a escolha do curso superior: a região do Paranhana/RS em questão Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jacques André Grings, Naira Kaieski, Carlos Fernando Jung
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 Resumen  PDF (Português (Brasil))
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Estudo de caso sobre o uso da taxonomia de Bloom aplicada a ferramentas virtuais no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Renata Miliani Martinez, Edgard Robles Tardelli
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Paulo de Sá Filho
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumen  PDF (Português (Brasil))
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumen  PDF (Português (Brasil))
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Jogos didáticos no ensino de botânica: uma abordagem lúdica desenvolvida na monitoria acadêmica Resumen  PDF (Português (Brasil))
Karen Pereira Barros, Aparecida Barbosa de Paiva, Adervan Fernandes Sousa, Fabrício Bonfim Sudério
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Impacto de atlas fotográfico autoral de anatomia no desempenho e autonomia do estudante de medicina Resumen  PDF (Português (Brasil))
João Pedro Vaz de Lima, Renann Cabanêz de Castro Souza, Giovanna Zambon Diniz, Jorge Reis Cupertino Filho, Vivian de Oliveira Sousa Corrêa
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica Resumen  PDF (Português (Brasil))
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
 
Elementos 1 - 52 de 52

Consejos de búsqueda:

  • Los términos de búsqueda no distinguen entre mayúsculas y minúsculas
  • Las palabras comunes serán ignoradas
  • Por defecto, sólo aquellos artículos que contengantodos los términos en consulta, serán devueltos (p. ej.: Y está implícito)
  • Combine múltiples palabras conO para encontrar artículos que contengan cualquier término; p. ej., educación O investigación
  • Utilice paréntesis para crear consultas más complejas; p. ej., archivo ((revista O conferencia) NO tesis)
  • Busque frases exactas introduciendo comillas; p.ej, "publicaciones de acceso abierto"
  • Excluya una palabra poniendo como prefijo - o NO; p. ej. -política en línea o NO política en línea
  • Utilice * en un término como comodín para que cualquier secuencia de caracteres concuerde; p. ej., soci* moralidad hará que aparezcan aquellos documentos que contienen "sociológico" o "social"