Examinar índice de títulos


 
Número Título
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. Orientação de estágio em Administração: aproximando teoria e prática? Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Sheila Patrícia Ramos Beckhauser, Júlio Cesar Lopes de Souza, Iara Regina dos Santos Parisotto, Maria José Carvalho de Souza Domingues
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal Resumen   PDF (Português (Brasil))
Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. Os desafios da universidade no século XXI e algumas reflexões sobre a posição docente frente a este processo Resumen   PDF (Português (Brasil))
Aline Sônego
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Os impactos da implantação repentina da Educação a Distância em meio à Pandemia da Covid-19 Resumen   PDF (Português (Brasil))
Rafael Izidoro Martins Neto, Aline Chaves Leite, Ingrid Rezende Silva Palacios, Humberto Elias Giannecchini Fernandes Rocha Souto
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. Para além das metodologias ativas: uma reflexão sobre a indução da qualidade em cursos de Administração Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Thiago Henrique Almino Francisco, Yuri Borba Vefago, Alexandre Moraes Ramos, Izabel Regina de Souza
 
Vol. 1, Núm. 2 (2015): out.-dez. Percepção de acadêmicos quanto ao estímulo à criatividade por parte de seus professores Resumen   PDF (Português (Brasil))
Eraldo Carlos Batista, Alessandra Bertasi Nascimento
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Percepção do Conceito de Plágio no curso de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília Resumen   PDF (Português (Brasil))
Pedro Henrique de Siqueira Ferreira Gomes, Joao Paulo Cunha de Menezes
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Percepções dos estudantes sobre o uso das metodologias ativas na disciplina Terapia Nutricional da Gestação à Adolescência do curso de Nutrição de uma Universidade em Curitiba-PR Resumen   PDF (Português (Brasil))
Cyntia Erthal Leinig
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Perfil dos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq em Educação Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. Plano de trabalho docente integrativo entre a biologia celular e a clínica médica veterinária no modelo de PBL misto Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
André Luiz Veiga Conrado, Renata Garcia Borges, Cristiane Cagnoni Ramos, Fernanda Cardoso, Rodrigo Terplak
 
Vol. 2, Núm. 3 (2016): jul.-set. Práticas extensionistas e pesquisa do ensino superior à distância: uma análise acerca dos Cursos de Administração de Vitória da Conquista – BA Resumen   PDF (Português (Brasil))
Layferson Santos Carvalho, Daniele Oliveira de Jesus, Karen dos Santos Lima, Gardenia Tereza Jardim Pereira, Daniela Oliveira Vidal da Silva
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino de histologia: estratégias para incentivar o aluno na consolidação dos conhecimentos Resumen   PDF (Português (Brasil))
Vivian Silveira dos Santos Bardini, Marianne Spalding, Luana Vasconcelos, Vanessa Silveira, Miguel Algel Salgado
 
Vol. 2, Núm. 4 (2016): out.-dez. Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica Resumen   PDF (Português (Brasil))
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumen   PDF (Português (Brasil))
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumen   PDF (Português (Brasil))
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
Vol. 3, Núm. 3 (2017): jul-set. Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Leonardo Barbosa e Silva
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem Resumen   PDF (Português (Brasil))
Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Refacção em segmentação de palavras na escrita infantil Resumen   PDF (Português (Brasil))
Carmen Regina Gonçalves Ferreira
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Relações étnico-raciais na perspectiva da saúde da população negra no curso de medicina: análise curricular Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Relato de experiência em educação do campo: formação contraepistemológica Resumen   PDF (Português (Brasil))
Domingos Rodrigues da Trindade, Eugênia da Silva Pereira, Vanessa Dias de Lima
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Representações sociais sobre relação professor-aluno no ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Esther Cosso, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. Satisfação acadêmica no ensino superior brasileiro: uma análise das evidências empíricas Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Nelson Guilherme Machado Pinto, Michel Richard Costa de Quadros, Fernando Vieira da Cruz, Carla Cristina Conrad
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Seus Serviços não serão mais necessários para a Empresa Abc Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Ana Paula Pessotto, Rosiane Dutra Martins, Vitor Francisco Dalla Corte
 
Vol. 2, Núm. 2 (2016): abr.-jun. Teachers of mathematics interchanging by a social network: do they comprehend among them? Resumen   PDF (English)
Natalia Fátima Sgreccia, Pablo Fabián Carranza
 
Vol. 1, Núm. 1 (2015): jul.-set. Tecnologias de informação e comunicação: limites e possibilidades no Ensino Superior Resumen   PDF (Português (Brasil))
Adriana dos Santos
 
Vol. 3, Núm. 1 (2017): jan-mar. TIC no ensino e na formação de professores: reflexões a partir da prática docente Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Carlos Alberto de Vasconcelos, Eliane Vasconcelos Oliveira
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. TIC: uma investigação através dos documentos oficiais na Formação de Professores de Química Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Jussany Maria de Barros Moreira, Dulcinéia Estér Pagani Gianotto, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior
 
Vol. 3, Núm. 2 (2017): abr.-jun. Trajetória, projetos e expectativas de sucesso na carreira: estudo com universitários concluintes que não pretendem atuar na área de formação Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Olivia Araújo de Freitas, Marina Cardoso de Oliveira
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Uma análise sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação de professores de matemática, química e ciências biológicas de uma universidade pública do Paraná Resumen   PDF (Português (Brasil))
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Uma discussão do processo ensino-aprendizagem à luz do método Peer Instruction Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Shalimar Calegari Zananatta, Bruna Marques Duarte, Hercilia Alves Pereira de Carvalho
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação Resumen   PDF (Português (Brasil))   HTML (Português (Brasil))
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumen   PDF (Português (Brasil))
José Augusto Oliveira Huguenin
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumen   PDF (Português (Brasil))
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
Vol. 2, Núm. 1 (2016): jan.-mar. “¿A quienes le enseñamos y qué contenidos elegimos?...” Repensando la contextualización y la producción de conocimiento en el aula desde - y para - la enseñanza de la antropología Resumen   PDF
María Laura Fabrizio, Soledad Gallardo
 
Elementos 101 - 135 de 135 << < 1 2