|
Edição |
Título |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR |
Resumo
PDF
|
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação |
Resumo
PDF
HTML
|
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora |
Resumo
PDF
HTML
|
Daniela Pederiva Pensin |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos |
Resumo
PDF
|
Paulo de Sá Filho |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
A temática ambiental no cotidiano dos cursos de licenciatura: uma análise bibliográfica dos trabalhos publicados no ENALIC (2010 a 2018) |
Resumo
PDF
|
Lorena Silva Huebra, Cláudio Alves Pereira |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física |
Resumo
PDF
|
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
O esclarecimento segundo Immanuel Kant e algumas implicações no contexto da educação contemporânea |
Resumo
PDF
|
Michel Gustavo de Almeida Silva, Eli Vagner Francisco Rodrigues |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
Perfil dos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq em Educação |
Resumo
PDF
HTML
|
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto |
|
v. 3, n. 4 (2017): out-dez. |
Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas |
Resumo
PDF
HTML
|
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Representações sociais sobre relação professor-aluno no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Esther Cosso, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes |
|
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. |
Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Educação Física: apontamentos para um estado da arte |
Resumo
PDF
|
Daniele Sotta Ziliotto, Cristina Carta Cardoso de Medeiros |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula |
Resumo
PDF
HTML
|
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior |
Resumo
PDF
|
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde |
|
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. |
Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico |
Resumo
PDF
|
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior |
Resumo
PDF
HTML
|
Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva |
|
v. 4, n. 4 (2018): out-dez. |
Educação sexual e universidade: compreensões de graduandos sobre sexualidade e gênero |
Resumo
PDF
|
Ana Paula Leivar Brancaleoni, Rosemary Rodrigues de Oliveira, Caio Samuel Franciscati da Silva |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior |
Resumo
PDF
|
José Augusto Oliveira Huguenin |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência |
Resumo
PDF
HTML
|
Jhony Pereira Moraes |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Curso de Verão em Biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto |
Resumo
PDF
|
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação |
Resumo
PDF
|
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
Relações étnico-raciais na perspectiva da saúde da população negra no curso de medicina: análise curricular |
Resumo
PDF
HTML
|
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela |
|
v. 6, n. 1 (2022): jan.-mar. |
Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado |
Resumo
PDF
|
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos |
|
v. 4, n. 3 (2018): jul.-set. |
A importância das provas simuladas e da monitoria no laboratório de Histologia |
Resumo
PDF
HTML
|
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, Maria Auxiliadora Silva Oliveira |
|
v. 6, n. 2 (2022): abr.-jun. |
Formação em Psicologia: avaliando habilidades sociais profissionais em universitários |
Resumo
PDF
|
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo |
|
v. 6, n. 4 (2022): out.-dez. |
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem |
Resumo
PDF
|
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Larissa Cavalcanti de Albuquerque |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais |
Resumo
PDF
|
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann |
|
v. 4, n. 2 (2018): abr.-jun. |
A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil |
Resumo
PDF
HTML
|
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral |
|
v. 6, n. 3 (2022): jul.-set. |
Uma análise sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação de professores de matemática, química e ciências biológicas de uma universidade pública do Paraná |
Resumo
PDF
|
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes |
|
v. 5, n. 1 (2019): jan.-mar. |
Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa |
Resumo
PDF
|
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo |
|
v. 4, n. 1 (2018): jan-mar. |
Bildung: uma nebulosa na educação contemporânea |
Resumo
PDF
HTML
|
Leandro José Kotz |
|
1 a 31 de 31 itens |
|