Buscar


 
Número Título
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR Resumen  PDF (Português (Brasil))
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Daniela Pederiva Pensin
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos Resumen  PDF (Português (Brasil))
Paulo de Sá Filho
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A temática ambiental no cotidiano dos cursos de licenciatura: uma análise bibliográfica dos trabalhos publicados no ENALIC (2010 a 2018) Resumen  PDF (Português (Brasil))
Lorena Silva Huebra, Cláudio Alves Pereira
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física Resumen  PDF (Português (Brasil))
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. O esclarecimento segundo Immanuel Kant e algumas implicações no contexto da educação contemporânea Resumen  PDF (Português (Brasil))
Michel Gustavo de Almeida Silva, Eli Vagner Francisco Rodrigues
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Perfil dos Bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq em Educação Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Anderson Cleiton Fernandes Leite, Ivan Rocha Neto
 
Vol. 3, Núm. 4 (2017): out-dez. Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Representações sociais sobre relação professor-aluno no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Esther Cosso, Maria Laura Puglisi Barbosa Franco, Janaína da Silva Gonçalves Fernandes
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Estágio curricular supervisionado no curso de licenciatura em Educação Física: apontamentos para um estado da arte Resumen  PDF (Português (Brasil))
Daniele Sotta Ziliotto, Cristina Carta Cardoso de Medeiros
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico Resumen  PDF (Português (Brasil))
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva
 
Vol. 4, Núm. 4 (2018): out-dez. Educação sexual e universidade: compreensões de graduandos sobre sexualidade e gênero Resumen  PDF (Português (Brasil))
Ana Paula Leivar Brancaleoni, Rosemary Rodrigues de Oliveira, Caio Samuel Franciscati da Silva
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior Resumen  PDF (Português (Brasil))
José Augusto Oliveira Huguenin
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Ensinando e aprendendo na educação a distância: o uso de jogos como uma proposta didático-pedagógica no ensino da administração – um relato de experiência Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Jhony Pereira Moraes
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Curso de Verão em Biotecnologia: um relato da experiência na Universidade Federal de Ouro Preto Resumen  PDF (Português (Brasil))
Cyntia Silva Ferreira, Erica Milena de Castro Ribeiro, Simone Pinto Carneiro, Fábio Augusto Rodrigues e Silva, Breno de Mello Silva
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação Resumen  PDF (Português (Brasil))
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. Relações étnico-raciais na perspectiva da saúde da população negra no curso de medicina: análise curricular Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Maria Cristina da Conceição, Jorge Luís de Souza Riscado, Rosana Quintella Brandão Vilela
 
Vol. 6, Núm. 1 (2022): jan.-mar. Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado Resumen  PDF (Português (Brasil))
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
 
Vol. 4, Núm. 3 (2018): jul.-set. A importância das provas simuladas e da monitoria no laboratório de Histologia Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Francisco Pedro Olimpio de Albuquerque Sales, Maria Auxiliadora Silva Oliveira
 
Vol. 6, Núm. 2 (2022): abr.-jun. Formação em Psicologia: avaliando habilidades sociais profissionais em universitários Resumen  PDF (Português (Brasil))
Alberdgrijsat Alessandra Ramos Reis, Nádia Prazeres Pinheiro-Carozzo
 
Vol. 6, Núm. 4 (2022): out.-dez. World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem Resumen  PDF (Português (Brasil))
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Larissa Cavalcanti de Albuquerque
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais Resumen  PDF (Português (Brasil))
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
 
Vol. 4, Núm. 2 (2018): abr.-jun. A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
 
Vol. 6, Núm. 3 (2022): jul.-set. Uma análise sobre o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC) na formação de professores de matemática, química e ciências biológicas de uma universidade pública do Paraná Resumen  PDF (Português (Brasil))
Andressa Caroline Faccioni, Dileize Valeriano da Silva, Sandra Regina de Moraes
 
Vol. 5, Núm. 1 (2019): jan.-mar. Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa Resumen  PDF (Português (Brasil))
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
 
Vol. 4, Núm. 1 (2018): jan-mar. Bildung: uma nebulosa na educação contemporânea Resumen  PDF (Português (Brasil))  HTML (Português (Brasil))
Leandro José Kotz
 
Elementos 1 - 31 de 31

Consejos de búsqueda:

  • Los términos de búsqueda no distinguen entre mayúsculas y minúsculas
  • Las palabras comunes serán ignoradas
  • Por defecto, sólo aquellos artículos que contengantodos los términos en consulta, serán devueltos (p. ej.: Y está implícito)
  • Combine múltiples palabras conO para encontrar artículos que contengan cualquier término; p. ej., educación O investigación
  • Utilice paréntesis para crear consultas más complejas; p. ej., archivo ((revista O conferencia) NO tesis)
  • Busque frases exactas introduciendo comillas; p.ej, "publicaciones de acceso abierto"
  • Excluya una palabra poniendo como prefijo - o NO; p. ej. -política en línea o NO política en línea
  • Utilice * en un término como comodín para que cualquier secuencia de caracteres concuerde; p. ej., soci* moralidad hará que aparezcan aquellos documentos que contienen "sociológico" o "social"