Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Brasileira de Ensino Superior
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
Mês
Jan
Feb
Mar
Apr
May
Jun
Jul
Aug
Sep
Oct
Nov
Dec
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
##search.searchResults.foundPlural##
Comportamento suicida no ensino superior brasileiro: uma revisão integrativa
Melissa Itada Silvério, Leonardo Santos de Souza, Camélia Santina Murgo
61-78
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3544
O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica
Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
74-82
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
Qualificação da aprendizagem no curso de Direito pela devolutiva da avaliação
Adival Aparecido de Oliveira, Susana Gakyia Caliatto
67-83
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i2.3439
Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande
Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
67-78
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p67-78
Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula
Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
24-42
2018-03-01
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2239
Da teoria à prática: a formação do administrador contemporâneo dinamizada por metodologias ativas
Ana Maria Jerônimo Soares, Rodrigo Leone Alves, Elma Núbia de Medeiros Araújo Targino
36-58
2017-12-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2195
Barreiras à internacionalização de docentes do ensino superior
Anna Clara Silva Rodrigues, André Luiz Mendes Athayde
13-34
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3841
Formação docente nos cursos de Pós-Graduação e as políticas públicas no Brasil
Bruna dos Santos Bolda, Vania Tanira Biavatti
38-49
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p38-49
A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria?
Francieli Nunes da Rosa
58-66
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p58-66
A docência no ensino superior: reflexões e perspectivas
Rúbia Emmel, Alexandre José Krul
42-55
2017-08-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p42-55
Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica
André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
7-14
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti
Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
31-44
2016-12-14
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p31-44
A construção da profissão de educador social no Ensino Superior Brasileiro: novas possibilidades de formação?
Arthur Vianna Ferreira
70-79
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p70-79
Adequações contemporâneas ao processo avaliativo tradicional no ensino superior: da tradição jesuítica à pluralidade metodológica
Tiago Luis Brugnera
100-113
2017-12-22
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2006
Mediação didática no Ensino Superior – inventividade, níveis de abstração e o uso da metáfora como recurso didático no ensino de Sociologia
Ivan Penteado Dourado
34-45
2017-03-03
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p34-45
Leitura e pesquisa como prática para aulas interativas no ensino superior: relato de experiência
Neide Pena Cária, Susana Gakyia Caliatto, Nelson Lambert de Andrade
63-73
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p63-73
Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?
Rafael Fonseca de Castro
15-26
2016-08-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
A construção da identidade docente por bacharéis no ensino superior
Catiane Raquel Sousa Fernandes, Izabel Luíza Rodrigues de Sousa Viana, Aurilene de Macedo Alves, Luciana Soares Macedo, Ana Maria Gomes de Sousa Martins, Malvina Thais Pacheco Rodrigues
26-41
2017-08-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p26-41
Racismo institucional e as oportunidades acadêmicas nas IFES
Leonardo Barbosa e Silva
80-99
2017-12-22
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2028
A formação continuada de docentes do ensino superior e sua relação com as Diretrizes Curriculares Nacionais
Maria Isabel Lopes, Tiago Weizenmann
101-123
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3397
A relação entre a escolaridade e a pobreza: uma análise das políticas para democratização do acesso ao ensino superior no Brasil
Cassiana Ferreira Simões, Shirlena Campos de Souza Amaral
21-43
2018-08-08
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2392
Conhecimento de alunos brasileiros de Ensino Superior sobre plágio acadêmico
Mayck Silva Barbosa, Silveny Meiga Alves Vieira, Daniela Rocha Rafael
43-55
2018-12-17
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i4.2567
O ensino de avaliação psicológica e as tendências pedagógicas: possibilidades para um planejamento crítico
Darlene Pinho Fernandes de Moura
42-53
2017-12-22
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.2047
Estratégias pedagógicas no atendimento educacional especializado no ensino superior: um estudo comparado
Ana Angelica Martins Matos, Rita de Cássia Araújo Abrantes dos Anjos, Renato Brito de Oliveira, Soraya Dayanna Guimarães Santos
1-18
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.3386
Uso integrado de métodos ativos de ensino em disciplinas de Ciências Exatas e Tecnológicas no ensino superior
José Augusto Oliveira Huguenin
127-145
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.4002
Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR
Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
1-12
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
Análise da perspectiva sobre a contextualização no ensino de química e a ruptura com o paradigma positivista
Luciano Gomes Órfão, Márcia Helena Alvim
39-54
2022-07-15
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i1.3481
Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos
Paulo de Sá Filho
1-16
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4087
World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem
Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
83-94
2022-07-29
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
Experimento integrador de volumetria de neutralização com indicador alternativo para o Ensino Superior
Tatiane Brescovites Matias, Vanessa Machado da Silva Santos, Sandra Inês Adams Angnes Gomes, Edneia Durli Giusti, João Paulo Stadler
5-23
2019-04-30
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2019.v5i1.3348
Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física
Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
67-81
2022-07-25
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
O desempenho acadêmico dos estudantes cotistas e não cotistas no contexto inclusivo da Lei 12.711: uma análise comparativa na Universidade Federal Rural do Semi-Árido
Augusto Carlos Pavão, Celeneh Rocha de Castro
54-79
2017-12-22
DOI:
https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i3.1998
1 a 32 de 32 itens
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems