Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
Revista Brasileira de Ensino Superior
  • Atual
  • Arquivos
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Submissões
    • Declaração de Privacidade
    • Contato
  • Acesso
  1. Início /
  2. Buscar

Buscar

Filtros avançados
De
Até

Resultado da pesquisa

##search.searchResults.foundPlural##
  • Os candidatos adultos não tradicionais - “maiores de 23” - e a equidade de acesso à educação superior em Portugal

    Elane Cristina Tonin, José Pedro Amorim, Isabel Menezes
    18-30
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p18-30
  • Dificuldades de aprendizagem matemática de alunos ingressantes na educação superior

    Wilson de Jesus Masola, Norma Suely Gomes Allevato
    64-74
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p64-74
  • Práticas pedagógicas no ensino superior brasileiro: uma revisão cienciométrica

    André Vinícius Valuz Souza, Karina Keyla Tondato, Viviane Barros Maciel
    7-14
    2017-03-03
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n4p7-14
  • O imperativo da inovação e a constituição da docência inovadora

    Daniela Pederiva Pensin
    23-35
    2017-12-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2017.v3i4.2208
  • O respeito pelos interesses dos acadêmicos na formação universitária: formação de cidadãos críticos por meio da alfabetização científica

    Marla Piumbini Rocha, Raquel Lüdtke, Rita de Cássia Morem Cóssio Rodriguez
    74-82
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p74-82
  • Reestruturação da disciplina Introdução à Engenharia na Faculdade de Engenharia de Resende: uma proposta com base nas metodologias ativas de aprendizagem

    Mario Anibal Simon Esteves, Jorge Muniz Junior, Julio Cesar Batista, Wagner Pina Stoffel
    52-63
    2016-06-23
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n1p52-63
  • Faculdade de ciências políticas e econômicas, RS: ensino superior e alterações do cotidiano da cidade do Rio Grande

    Patrícia Weiduschadt, Ademir Cavalheiro Caetano
    67-78
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p67-78
  • A docência na educação superior brasileira: bem público ou educação-mercadoria?

    Francieli Nunes da Rosa
    58-66
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p58-66
  • Satisfação acadêmica em estudantes do Curso de Graduação em Ensino Básico da Universidade Pedagógica - Delegação de Nampula

    Ivo Félix Caroa de Sousa Salomão, Mussa Abacar, Gildo Aliante
    24-42
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2239
  • O estado da arte das práticas de gamificação no processo de ensino e aprendizagem no ensino superior

    Alexandre de Souza Vieira, Alexandre Peixoto Saibert, Manoel Joaquim Ramos Neto, Thailson Mota da Costa, Nataliana de Souza Paiva
    5-23
    2018-03-01
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i1.2185
  • Autorregulação da aprendizagem no ensino superior a distância: o que dizem os estudantes?

    Rafael Fonseca de Castro
    15-26
    2016-08-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n2p15-26
  • Uma reflexão sobre o ENADE: ações para a gestão de um importante elemento da avaliação

    Thiago Henrique Almino Francisco, Erika Cristina Mendonça de Sousa Monteiro, Yuri Borba Vefago, Pedro Antonio de Mello
    57-73
    2018-09-30
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i3.2519
  • Assistência estudantil na política de Educação Superior no Brasil

    Larissa Cavalcanti de Albuquerque
    44-63
    2018-08-08
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2018.v4i2.2413
  • Compreendendo a extensão e sua indissociabilidade com o ensino e a pesquisa no âmbito da educação superior: uma análise qualitativa com o ATLAS.ti

    Fábio Roberto Pillatt, Claudir Miguel Zuchi, Cátia Maria Nehring, Maria Cristina Pansera
    31-44
    2016-12-14
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v2n3p31-44
  • Educação e mercantilização: um estudo sobre a expansão do setor de ensino superior privado no Brasil a partir da década de 1990

    Acson Gusmão Franca
    98-111
    2017-08-17
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944/rebes.v7n1p98-111
  • Expansão do Ensino Superior a Distância: Seus principais motivos

    Paulo de Sá Filho
    1-16
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4087
  • World café: relato de experiência de uma técnica de ensino-aprendizagem

    Tamires Feitosa de Lima, Chiara Lubich Medeiros de Figueiredo, Raimunda Hermelinda Maia Macena
    83-94
    2022-07-29
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i4.4085
  • Gamificação como estratégia de ensino na graduação em Fisioterapia da PUCPR

    Barbara Maria Camilotti, Lara Guerios
    1-12
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.3569
  • Project-Based Learning: o caso da Feira de Negócios em Educação Física

    Daniel Zonzini Voltan, Beatriz Leme Passos Carvalho
    67-81
    2022-07-25
    DOI: https://doi.org/10.18256/2447-3944.2022.v6i3.2880
1 a 19 de 19 itens

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems
Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.