v. 11 n. 1 (2019): Janeiro/Junho - Em defesa de uma Psicologia Escolar/Educacional crítica

  • Em defesa de uma Psicologia Escolar/Educacional crítica

    Naiana Dapieve Patias, Jean Von Hohendorff
    3-5
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3270

Artigo empírico

  • Psicologia Escolar no Ensino Médio Público: O rap como Mediação

    Vera Lucia Trevisan de Souza, Maura Assad Pimenta Neves
    6-26
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2986
  • Psicologia e Ensino Superior: Aspirações Pequeno-Burguesas e Contradições Cotidianas em Cotistas

    Flávia de Mendonça Ribeiro, Raquel Souza Lobo Guzzo
    27-45
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3004
  • Psicologia Escolar em ONGs: Estudo Sobre o Perfil de Educadoras Sociais

    Pollianna Galvão, Claisy Maria Marinho-Araujo
    46-65
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3011
  • Avaliação da Importância e Aplicabilidade de Competências para Psicólogos Escolares e Educacionais

    Dielem Cristina Oliveira dos Santos, Aline Beckmann Menezes, Thiago Dias Costa
    66-82
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3023
  • Tornando-se Negro: Tensões Subjetivas e Culturais na Experiência Identitária de ser um Estudante Universitário Negro

    Adrielle de Matos Borges Teixeira, Maria Virginia Machado Dazzani
    83-102
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3028

Artigo teórico

  • A Dimensão Ética e Política da Pesquisa em Psicologia Escolar

    Lorena de Almeida Cavalcante, Claisy Maria Marinho-Araujo
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3018
  • Autolesão não Suicida na Adolescência e a Atuação do Psicólogo Escolar: Uma Revisão Narrativa

    Izabella Mendes Sant'Ana
    120-138
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3066

Artigo de relato de experiência

  • Conselhos Escolares para que? Análise de uma Experiência com Gestão Escolar Democrática

    Antonio Euzébios Filho
    139-152
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2891
  • Práticas Promotoras de Mudanças no Cotidiano da Escola Pública: Projeto ECOAR

    Raquel Souza Lobo Guzzo, Flávia de Mendonça Ribeiro, Jacqueline Meireles, Mariana Feldmann, Soraya Sousa Gomes Teles da Silva, Laura Casagrande Leon dos Santos, Carolina Nascimento Dias
    153-167
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.2967
  • Psicologia Escolar como Ferramenta de Democratização da Educação: Um Relato de Experiência

    Augusto Calixto, Aline Beckmann Menezes, Paulo Goulart
    168-183
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3014
  • Consultoria em Psicologia Escolar: Relato de experiência

    Márcia Elisa Jager, Naiana Dapieve Patias
    184-201
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3016
  • Estágio Supervisionado em Psicologia Escolar: Uma Experiência na Perspectiva Institucional

    Frederico Guerreiro Ferreira, Maurício Morais Carvalho, Yuri de Albuquerque Ferreira Gomes, Luciana Carvalho Pulschen Alarcão, Dominique Miranda Galvão, Claisy Maria Marinho-Araujo
    202-216
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3027
  • Atuação do Psicólogo Escolar Crítico Frente às Queixas Escolares: As Assembleias Escolares

    Patricia Carla Silva do Vale Zucoloto, Laís Nunes Souto, Dionis Soares de Souza, Kalena Ellen dos Santos Ferraz, Gilberto Santos Lima, Maria Virgínia Machado Dazzani
    217-232
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3039
  • O Psicólogo Escolar na Educação Infantil: Uma Proposta de Intervenção Psicossocial

    Adinete Sousa da Costa Mezzalira, Mara Aparecida Lissarassa Weber, Marcia Valeria Reis Beckman, Raquel Souza Lobo Guzzo
    233-247
    DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027.2019.v11i1.3051