The Understanding and Construction of Competences in the Teaching Action of the Law from the Complexity and the Transdisciplinarity
DOI:
https://doi.org/10.18256/2238-0604.2020.v16i3.4419Palavras-chave:
Competências, Ensino-aprendizagem, Prática Educativa, Análise de Conteúdos, Pensamento Complexo, TransdisciplinaridadeResumo
O presente artigo tem por objetivo analisar conteúdos de relatos de um grupo de professores, os quis possibilitem pensar sobre a formação do professor de Direito, sob as ideias de complexidade e da transdisciplinaridade. O problema de pesquisa identifica quais os polos constitutivos da ação docente que trazem a complexidade subjacente à ação formadora. O trabalho perpassa o tema da desigualdade e do desenvolvimento, haja vista as diversas dimensões de oportunidade refletidas no desenvolvimento de uma sociedade respaldada em um Estado de Direito. O texto aborda o desenvolvimento e o envolvimento da atividade de pesquisa voltada para uma prática reflexiva alicerçada na epistemologia transdisciplinar e na consequente transformação dos sujeitos do grupo de discussão.Downloads
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