Diferenças Quanto ao Desempenho na Atenção Concentrada de Crianças e Adolescentes com e sem TDAH
Abstract
A atenção é um processo neuropsicológico complexo que tem a função de facilitar a atividade mental selecionando estímulos mais importantes, dentre outros que estão ocorrendo no mesmo momento, de acordo com a necessidade do organismo. Algumas dificuldades encontradas em relação à atenção se referem à distração, esquecimentos, repetição de erros e necessidade de perguntar mais de uma vez a mesma coisa. O objetivo deste estudo é avaliar as diferenças quanto a atenção concentrada através do D2 Teste de Atenção Concentrada em 60 crianças e adolescentes, com e sem TDAH, com idade entre 9 e 15 anos. Os achados mostram que o D2 é um instrumento sensível para avaliar essa função na população investigada, porém sugere-se um estudo envolvendo uma amostra maior. O estudo também mostrou que existem diferenças significativas entre os grupos, que o grupo com TDAH apresentou um pior desempenho.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.18256/2175-5027/psico-imed.v2n2p377-384
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c)
ISSN 2175-5027
Este obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
BASES DE DADOS E INDEXADORES