Redes de Cooperação: Motivação X Satisfação na Rede Super Útil de Supermercados de Passo Fundo/RS/Brasil

Luciana Maria Crestani, Aline Gross de Souza, Alissa Bilhar, Bruna Bordin, Manuela Rösing Agostini

Resumen


O presente estudo teve como objetivo analisar os fatores que influenciam o micro e pequeno empresário a associar-se em uma rede de cooperação como alternativa competitiva. Também foi avaliado o grau de satisfação e de competitividade dos associados frente as atitudes e ao cotidiano da rede. O estudo foi realizado na Rede Super Útil de Supermercados da cidade de Passo Fundo – Rio Grande do Sul. A pesquisa metodológica foi exploratória-descritiva combinada e questionário quantitativo aplicado nos 15 supermercados. Os resultados apontam que a Rede Super Útil pode ser classificada com uma rede horizontal e que o fator de maior  influência da adesão de novos associados é o marketing conjunto e as compras coletivas, estes dois fatores aumentam o poder de barganha em uma rede.


Texto completo:

PDF (Português (Brasil))


DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v1n1p123-146

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.




Copyright (c)

Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/Atitus)

Atitus Educação - Business School – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Vila Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo/RS – Brasil Tel.: +55 51 4004-4818

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.