Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Administração IMED - RAIMED (ISSN 2237-7956) é uma publicação em formato eletrônico semestral, de caráter permanente, da Escola Negócios da Atitus Educação. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos e casos de ensino na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes às áreas da Administração.

A RAIMED aceita artigos submetidos nos idiomas português, inglês e espanhol, com o propósito de desenvolver gradativamente uma revista de alcance internacional, com a devida indexação em base de dados bibliométricos.

A revista possui projeto editorial e o gerenciamento realizado pelo sistema SEER (incorpora: sistemas de busca, indexação internacional no Open Journal System [OJS], sistema de submissão online, acesso livre para os artigos, preservação das informações em metadados e sistema double blind review).

A RAIMED não tem cobrança de taxas para submissão, avaliação ou publicação.

- Na Avaliação QUALIS/CAPES 2019, a RAIMED obteve classificação A4 na área Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo.

Políticas de Seção

Artigos

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os trabalhos submetidos a RAIMED são examinados preliminarmente pelo Comitê Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as normas básicas apresentadas. Depois, os artigos são avaliados por meio do processo Double Blind Review, realizado por avaliadores externos, os quais apresentam, além do parecer quanto à publicação, sugestões de possíveis melhorias quanto à forma e ao conteúdo do artigo.

Periodicidade

Semestral. Em 2016, a RAIMED passou a ter periodicidade semestral devido ao fluxo de artigos e aos custos de operação.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Processo de Submissão, Avaliação e Publicação

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Administração IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check