Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Administração IMED?
Acesso

 

Diretrizes para Autores

Os artigos para publicação devem ser submetidos através do portal da revista, entretanto, antes de enviar um artigo científico para a revista, é necessário que sejam seguidas algumas normas de pré-formatação do texto, conforme explicado a seguir.

  1. Formatação:
    1. Tamanho da folha: A4 (29,7 cm x 21 cm).
    2. Margens: superior = 3cm, inferior = 2cm, esquerda = 3cm e direita = 2cm.
    3. Editor de texto: Word para Windows (formatos doc ou docx).
    4. Fonte: Times New Roman, tamanho 12.
    5. Espaçamento: Duplo.
    6. Tamanho: O artigo não deverá exceder 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.  
    7. NEGRITO deverá ser utilizado para dar ênfase a termos, frases ou símbolos.
    8. ITÁLICO deverá ser utilizado apenas para palavras em língua estrangeira.
    9. ASPAS DUPLAS deverão ser utilizadas para citações diretas e frases de entrevistados.
    10. ASPAS SIMPLES deverão ser usadas dentro das aspas duplas para isolar material que na fonte original estava incluído entre aspas.
  2. Conteúdo da primeira página:
    1. Título do trabalho em português e inglês,
    2. Informar, dentre as seguintes áreas: Administração da Informação, Administração de Ciência e Tecnologia, Empreendedorismo e Comportamento Empreendedor, Ensino e Pesquisa em Administração, Estratégia em Organizações, Finanças, Gestão de Agronegócios, Gestão de Operações e Logística, Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho, Gestão e Políticas Públicas, Gestão Internacional, Gestão Social e Ambiental, Marketing, Organizações/Comportamento Organizacional e Organizações/Teoria das Organizações, aquela na qual o artigo deverá ser avaliado.
    3. Resumo do texto em português e inglês, em que constem objetivo, método, resultado e conclusões, bem como de três a cinco palavras-chaves, em ambas as línguas, para difusão internacional. O resumo deve ter até 250 palavras.
  3. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, incluindo o sobrenome do autor da fonte, a data de publicação e o número da página (se for o caso), conforme normas da APA.
  4. Referências bibliográficas completas do(s) autor(es) citados deverão ser apresentadas em ordem alfabética, no final do texto, de acordo com as normas da APA (devem ser incluídos os links de acesso direto, havendo DOI é imprescindível que este conste). Para maiores informações: American Psychological Association (APA). (2010). Publication Manual of the American Psychological Association (6th ed.) ou, em português, Manual de publicação da APA (2012. 6 ed. Porto Alegre: Penso Editora).
  5. Notas não devem ser colocadas no rodapé. Use-as o menos possível, numerando-as sequencialmente no corpo do texto, e as apresente no final do artigo, antes das referências bibliográficas.
  6. Diagramas, quadros e tabelas devem apresentar título e fonte. Além disso, estes devem ser inseridos no texto, no local adequado para sua apresentação. Deve-se evitar que repitam informações contidas no texto.
  7. O artigo deverá ser submetido pela página da revista na Internet.
  8. O nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica atual, instituição(ões) de vinculação, ORCID e e-mail devem ser incluídos nos metadados no sistema de submissão da revista. Se mais de um autor, ordenar de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho. Quaisquer dúvidas ou dificuldades com relação à inclusão e autores, favor contatar: [email protected]

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

  3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

  4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

    (Este é um procedimento técnico referente ao documento/arquivo que deve ser realizado, e não impacta ou substitui o constante nas  Diretrizes para Autores)

 

Declaração de Direito Autoral

Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista de Administração IMED - RAIMED, editada pela Faculdade Meridional - IMED, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Faculdade Meridional - IMED e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).

Os artigos publicados pela RAIMED estão disponíveis sobre a licença CC-BY, permitindo o livre compartilhamento, desde que seja referenciada e reconhecida a autoria do trabalho e sua publicação neste periódico. Conforme:

Licença Creative Commons

Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.