A influência da marca Coca Cola na atratividade e manutenção dos funcionários em uma afiliada no Rio Grande Do Sul

Autores

  • Carla Cavalheiro Lima Faculdade Meridional (IMED)
  • Christine da Silva Schröeder Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

DOI:

https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v4n1p3-19

Resumo

O estudo analisou a influência da marca Coca-Cola na atratividade e manutenção de funcionários em uma empresa afiliada de uma franqueada da The Coca-Cola Company, denominada CVI Refrigerantes Ltda., identificando o nível de conhecimento prévio dos colaboradores da empresa sobre a mesma, verificando os atributos relacionados à marca na visão destes e diagnosticando fatores considerados decisivos no momento da escolha da empresa como empregadora. Foi realizada análise documental e de entrevistas  semiestruturadas com funcionários. Constata-se que a imagem e o nome da marca Coca-Cola constituem, para os funcionários, fortes atrativos, além dos benefícios e oportunidades de crescimento oferecidos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Carla Cavalheiro Lima, Faculdade Meridional (IMED)
    Pós-Graduada em MBA em Gestão Empresarial (Faculdade Meridional – IMED, 2013). Graduada em Secretariado Executivo Bilíngue (Universidade de Passo Fundo – UPF, 2005).
  • Christine da Silva Schröeder, Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)
    Doutora e Mestre em Administração (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, 2009 e 2005, respectivamente). Bacharel em Administração (Universidade de Passo Fundo – UPF, 2002). Professora do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Desenvolvimento Regional e do Departamento de Administração da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

Downloads

Publicado

2014-01-05

Edição

Seção

Artigos