Estudo do processo de criatividade no uso da Robótica Educacional

Ariane Mileidi Pazinato, Márcia Capellari, Amilton Martins, Daiane Folle

Resumen


O presente artigo tem como objetivo relatar a utilização de robótica educacional para a potencialização do ensino e aprendizagem a partir da metodologia de resolução de problemas (PBL) bem como uma reflexão relacionada a teoria socio-interacionista de Lev Vygotky em um projeto denominado escola de hackers. Os princípios da robótica foram utilizados em oficinas, com estudantes do ensino fundamental na Faculdade IMED em Passo Fundo – RS. Os participantes receberam um problema e através da programação e da utilização de kits de robótica educacional, desenvolveram protótipos de soluções para o problema, promovendo o trabalho em equipe e o planejamento como aspectos que somaram-se aos desenvolvimentos técnicos da oficina.


Texto completo:

PDF (Português (Brasil))


DOI: https://doi.org/10.18256/2359-3539/reit-imed.v2n2p13-23

Enlaces refback

  • No hay ningún enlace refback.




ISSN 2359-3539

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.