Educação Empreendedora: Um estudo do Projeto de Empreendedorismo 10.0 aplicado aos alunos do curso Técnico em Informática

Cristina Lucia Janini Lopes

Abstract


O processo educativo de hoje deve estimular novas habilidades, atitudes e capazes de dar oportunidade para que desenvolva potenciais, independentemente da condição social e área de estudo.Nesse sentido a Educação Empreendedora abre um conjunto de opções, oportunidades e possibilidades de aprendizado ao aluno que vai além dos conceitos puramente técnicos, proporcionando a eles um caminho novo, pautado em descobertas em direção ao desenvolvimento e ao crescimento profissional, com intuito de provocar um estímulo à mudança de comportamento. Este artigo tem como objetivo apresentar os resultados de um Projeto que investigou como a prática empreendedora impulsiona resultados concretos de melhoria de habilidades comportamentais. O Projeto foi realizado entre os meses de fevereiro a junho dos anos de 2012 e 2013 com alunos do curso Técnico em Informática do IFSULDEMINAS.De acordo com o referencial teórico pesquisado foi percebido que o empreendedorismo pode ser aprendido e praticado e a educação empreendedora pode ser uma maneira de criarmos essa cultura de inovação e autonomia nos nossos alunos. Além disso, existem alguns eixos que estão norteando a incorporação da Educação Empreendedora, como a Lei da Inovação, A Lei de Diretrizes e Bases da Educação, os Quatro Pilares da Educação da UNESCO.




DOI: https://doi.org/10.18256/2359-3539/reit-imed.v1n1p39-44

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ISSN 2359-3539

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