Adaptação de cursos a distância empregando objetos de aprendizagem

Autores

  • Sidnei Renato Silveira Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
  • Fábio José Parreira Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
  • Naidú Gasparetto de Souza Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
  • Adriana Sadowski de Souza

DOI:

https://doi.org/10.18256/2359-3539/reit-imed.v3n1p12-21

Resumo

Este artigo apresenta uma arquitetura para adaptação de cursos ministrados na modalidade de Educação a Distância (EaD) de acordo com o estilo cognitivo dos alunos. Pretende-se implementar a arquitetura definida,  permitindo a padronização de objetos de aprendizagem que possam ser reutilizados e inseridos em diferentes cursos, de acordo com o estilo cognitivo dos alunos, por meio de técnicas de hipermídia adaptativa.

Biografia do Autor

  • Sidnei Renato Silveira, Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
    Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
  • Fábio José Parreira, Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
    Departamento de Tecnologia da Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
  • Naidú Gasparetto de Souza, Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen
    Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação - UFSM - Universidade Federal de Santa Maria - Campus Frederico Westphalen

Downloads

Publicado

2016-10-04

Edição

Seção

Artigos