Informática Educativa: Reflexões na Educação Contribuições da Informática Educativa
Abstract
Este texto tem por objetivo provocar reflexões a cerca das características das novas tecnologias da informação e comunicação que suportam a Informática Educativa e que são evidenciadas pelo seu âmbito comunicacional e social. Inicialmente faz-se introdução sobre o tema, com apoio em autores que circulam pelos ambientes educacionais e digitais. Em seguida conceitua-se a Informática Educativa contextualizando-a com a mudança do papel dos professores e dos alunos. Depois são realizados alguns apontamentos sobre como o conhecimento tem fluído pelos espaços de ensino, principalmente com o auxílio das tecnologias e de forma virtual. Por fim, a partir das constatações realizadas teoricamente foi possível identificar que as tecnologias digitais e de rede possuem características que podem potencializar significativamente o processo de ensino e aprendizagem, no entanto, é preciso que o professor reconheça o seu papel e procure pela continuidade de sua formação.
Full Text:
PDF (Português (Brasil))DOI: https://doi.org/10.18256/2359-3539/reit-imed.v3n2p48-54
Refbacks
- There are currently no refbacks.
ISSN 2359-3539
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.