Instrumento Avaliativo do Desenvolvimento das Competências no Curso de Graduação em Administração

Andrea Bencke Zambarda, Odilon Luiz Poli

Resumo


As Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) do curso de graduação em Administração estabelecem competências a serem desenvolvidas no processo de formação dos estudantes em Administração. O desafio é a avaliação do desenvolvimento efetivo das competências ao longo do processo de formação profissional. O presente estudo tem como objetivo elaborar descritores que possibilitem a avaliação do nível de desenvolvimento das oito competências estabelecidas pelas DCNs nos estudantes de administração. Trata-se de uma pesquisa descritiva com enfoque quantitativo. A coleta de dados se deu por meio de questionários aplicados a um grupo de especialistas, utilizando-se o método Delphi. O resultado do estudo foi a elaboração de um instrumento, com 33 descritores, validado pelos especialistas, que possibilita aos gestores acadêmicos a avaliação do processo de formação no curso de graduação em Administração.


Palavras-chave


Competências; Formação do Administrador; Gestão Acadêmica

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DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956.2020.v10i1.3440

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