A relação entre os elementos da cocriação (DART) e confiança no contexto de serviços
DOI:
https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v3n1p1-18Resumo
O objetivo deste artigo é testar empiricamente se os elementos da cocriação – diálogo, acesso, avaliação de risco e transparência – se relacionam com a confiança no contexto de serviços. Para isso, uma survey foi conduzida, em que as variáveis foram mensuradas e, após, analisadas por meio de modelagem de equações estruturais. Os resultados indicam que diálogo e transparência têm um relacionamento positivo e significante com a confiança, enquanto que este relacionamento não foi encontrado para acesso e avaliação de risco. A maior contribuição deste artigo reside na identificação de novos antecedentes da confiança, o que é muito importante no contexto de serviços.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista de Administração IMED - RAIMED, editada pela Faculdade Meridional - IMED, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Faculdade Meridional - IMED e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Os artigos publicados pela RAIMED estão disponíveis sobre a licença CC-BY, permitindo o livre compartilhamento, desde que seja referenciada e reconhecida a autoria do trabalho e sua publicação neste periódico. Conforme:
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.