Análise de Mercado e o Processo de Vendas nas Indústrias Paranaenses: A Situação de uma Indústria de Compensados em Curitiba-PR

Autores

  • Gabriele Momo Coordenadora de Recrutamento e Seleção
  • Edson Melo Coordenador do Curso de Pós-graduação em Marketing da Faculdade SPEI - Curitiba, PR

DOI:

https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p35-50

Resumo

O presente artigo analisa o mercado e o processo de vendas nas indústrias paranaenses de compensados e propõe uma comparação com a situação atual da fábrica Alfa, que apresenta redução nas vendas nos últimos anos. Com a redução constante da receita da fábrica, busca-se um estudo detalhado que direcione a tomada de decisão para melhorar o seu posicionamento no mercado e aumentar o seu Market Share no segmento de compensados. Pela razão de haver pouco conhecimento acumulado e publicado no segmento que envolve a venda de compensados, foi realizada uma análise da literatura especializada e uma análise exploratória de cunho qualitativo junto aos proprietários da fábrica, clientes e concorrentes sobre o referido tema, identificando nos resultados a falta de padronização de acordo com exigências do mercado madeireiro e aplicando um plano de Marketing com direcionamento de obter as perspectivas que o estudo pretende atingir.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Publicado

2012-07-15

Edição

Seção

Artigos