Análise de Mercado e o Processo de Vendas nas Indústrias Paranaenses: A Situação de uma Indústria de Compensados em Curitiba-PR
Resumo
O presente artigo analisa o mercado e o processo de vendas nas indústrias paranaenses de compensados e propõe uma comparação com a situação atual da fábrica Alfa, que apresenta redução nas vendas nos últimos anos. Com a redução constante da receita da fábrica, busca-se um estudo detalhado que direcione a tomada de decisão para melhorar o seu posicionamento no mercado e aumentar o seu Market Share no segmento de compensados. Pela razão de haver pouco conhecimento acumulado e publicado no segmento que envolve a venda de compensados, foi realizada uma análise da literatura especializada e uma análise exploratória de cunho qualitativo junto aos proprietários da fábrica, clientes e concorrentes sobre o referido tema, identificando nos resultados a falta de padronização de acordo com exigências do mercado madeireiro e aplicando um plano de Marketing com direcionamento de obter as perspectivas que o estudo pretende atingir.
DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p35-50
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais
Revista de Administração IMED (RAIMED) ISSN: 2237-7956 Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/Atitus)
Atitus Educação - Business School – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Vila Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo/RS – Brasil Tel.: +55 51 4004-4818
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.