Estudo das Similaridades dos Modelos de Avaliação de Marcas baseados no Cliente: Uma Análise Bibliográfica

Autores

  • Eduardo de Paula e Silva Chaves USP

DOI:

https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p51-63

Resumo

Quais os modelos de aplicação e de mensuração do  brand equity baseados no cliente? Este trabalho busca indicar uma resposta embasada em métodos científicos, para a  medição do brand equity com base nas respostas diferenciais dos clientes a uma marca. Portanto, elabora-se uma pesquisa com diversos temas correlatos (marcas e avaliação de marcas) para inferir conclusões pertinentes sobre o tema: modelos de brand equity baseados nos clientes. Este trabalho visa catalogar as referências básicas e complementares sobre o tema. Utilizando-se de quadros; de resumo com enumeração de citações e de comparação de modelos teóricos. Deste modo, os objetivos do artigo são alcançados através dos quadros apresentados na análise de conteúdo; na apresentação das similaridades dos modelos de avaliação de marcas baseados no cliente. Assim, semelhanças e divergências dos modelos de avaliação de marcas, pela ótica do cliente, estão agora mais organizadas e apresentadas ao leitor.

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Biografia do Autor

  • Eduardo de Paula e Silva Chaves, USP
    Graduado, Mestre e Doutorando pela FEA/USP

Publicado

2012-07-15

Edição

Seção

Artigos