Estudo das Similaridades dos Modelos de Avaliação de Marcas baseados no Cliente: Uma Análise Bibliográfica

Eduardo de Paula e Silva Chaves

Resumo


Quais os modelos de aplicação e de mensuração do  brand equity baseados no cliente? Este trabalho busca indicar uma resposta embasada em métodos científicos, para a  medição do brand equity com base nas respostas diferenciais dos clientes a uma marca. Portanto, elabora-se uma pesquisa com diversos temas correlatos (marcas e avaliação de marcas) para inferir conclusões pertinentes sobre o tema: modelos de brand equity baseados nos clientes. Este trabalho visa catalogar as referências básicas e complementares sobre o tema. Utilizando-se de quadros; de resumo com enumeração de citações e de comparação de modelos teóricos. Deste modo, os objetivos do artigo são alcançados através dos quadros apresentados na análise de conteúdo; na apresentação das similaridades dos modelos de avaliação de marcas baseados no cliente. Assim, semelhanças e divergências dos modelos de avaliação de marcas, pela ótica do cliente, estão agora mais organizadas e apresentadas ao leitor.


Texto completo:

PDF Abstract


DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p51-63

Apontamentos

  • Não há apontamentos.




Direitos autorais

Revista de Administração IMED (RAIMED)               ISSN: 2237-7956                Programa de Pós-Graduação em Administração (PPGA/Atitus)

Atitus Educação - Business School – www.imed.edu.br – Rua Senador Pinheiro, 304 – Bairro Vila Rodrigues – 99070-220 – Passo Fundo/RS – Brasil Tel.: +55 51 4004-4818

Licença Creative Commons

Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.