Percepção de Valor através da Técnica Laddering: Uma Análise dos Corredores Amadores

Wagner Júnior Ladeira, Rafael Mendes Lübeck, Fernando de Oliveira Santini, Pedro Lessa

Resumo


O segmento de materiais esportivos de corrida vem crescendo tanto em número de consumidores quanto em volume de vendas e o entendimento da relação atributos/valores que levam ao consumo neste segmento torna-se importante. Com base nos estudos que relacionam atributos/valores o presente artigo teve como objetivo identificar a percepção de valor de corredores amadores com relação ao consumo de produtos e serviços esportivos. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, tendo como método de coleta e análise de dados a técnica laddering. A pesquisa foi desenvolvida com corredores amadores na cidade de Porto Alegre-RS. Constatou-se nesta pesquisa que as estratégias de mercado para aumento de vendas e obtenção de market share das empresas da indústria esportiva devem passar, necessariamente, por investimentos focados em proporcionar experiências para o público em estudo. Experiências estas que contemplem seus valores pessoais como alegria, amizade, autoestima, bem-estar, disciplina, diversão, equilíbrio, lazer, liberdade, prazer, qualidade de vida e saúde.

 


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DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p18-34

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