Percepção de Valor através da Técnica Laddering: Uma Análise dos Corredores Amadores
DOI:
https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v2n1p18-34Resumo
O segmento de materiais esportivos de corrida vem crescendo tanto em número de consumidores quanto em volume de vendas e o entendimento da relação atributos/valores que levam ao consumo neste segmento torna-se importante. Com base nos estudos que relacionam atributos/valores o presente artigo teve como objetivo identificar a percepção de valor de corredores amadores com relação ao consumo de produtos e serviços esportivos. Para isto, foi realizada uma pesquisa qualitativa exploratória, tendo como método de coleta e análise de dados a técnica laddering. A pesquisa foi desenvolvida com corredores amadores na cidade de Porto Alegre-RS. Constatou-se nesta pesquisa que as estratégias de mercado para aumento de vendas e obtenção de market share das empresas da indústria esportiva devem passar, necessariamente, por investimentos focados em proporcionar experiências para o público em estudo. Experiências estas que contemplem seus valores pessoais como alegria, amizade, autoestima, bem-estar, disciplina, diversão, equilíbrio, lazer, liberdade, prazer, qualidade de vida e saúde.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista de Administração IMED - RAIMED, editada pela Faculdade Meridional - IMED, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Faculdade Meridional - IMED e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Os artigos publicados pela RAIMED estão disponíveis sobre a licença CC-BY, permitindo o livre compartilhamento, desde que seja referenciada e reconhecida a autoria do trabalho e sua publicação neste periódico. Conforme:
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.