Grau de satisfação dos discentes de administração com seu curso e sua IES

Aline Francilurdes Nery Vale, Agostinha Mafalda Barra Oliveira, Juliana Carvalho Sousa

Resumo


A sobrevivência das Instituições de Ensino Superior (IES), sejam públicas ou privadas, depende da qualidade dos serviços oferecidos e da satisfação dos seus clientes. Considerando-se as necessidades do mercado de trabalho mossoroense e a realidade competitiva do ambiente educacional, este estudo teve como objetivo mensurar o grau de satisfação dos discentes em administração da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), em relação aos seguintes atributos: Mercado de Trabalho, IES, Estrutura da IES e Curso. Para tanto, 137 discentes regularmente matriculados no semestre 2015.2, responderam ao instrumento de coleta elaborado por Mainardes e Domingues (2008) que mensura estes atributos. Com base na análise descritiva dos dados coletados, pode-se inferir que os discentes de administração da Ufersa estão mais satisfeitos com os atributos: Curso e Mercado de Trabalho, em detrimento dos atributos: IES e Estrutura da IES. Os resultados desta pesquisa podem subsidiar os Gestores, da IES e do curso de administração especificamente, na tomada de decisão para ações de melhorias nas duas instâncias. 


Palavras-chave


Satisfação; Discentes; IES.

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DOI: https://doi.org/10.18256/2237-7956/raimed.v6n1p105-115

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