Melhoria nos modais de transportes públicos para o acesso em shopping centers
Resumo
É fundamental que os sistemas de transportes públicos devem ser acessíveis não só os veículos, mas também os pontos de paradas, incluindo as calçadas no seu entorno, os terminais, as estações e todos os outros equipamentos que compõem as redes de transporte. O Shopping Center cria uma localização, no decorrer do seu processo evolutivo, transformando o lugar e desenvolvendo uma nova centralidade, a qual, desenvolve identidade própria pelo relacionamento com a comunidade que o cerca, gera melhorias quanto a infraestrutura urbana, valorização de imóveis e atração de novos investimentos para a região. Cada vez mais a mobilidade urbana se apresenta como um importante fator de promoção do desenvolvimento econômico e social das cidades, se constituindo como elemento decisivo na seleção de locais para investir ou para se viver. Hoje, as cidades com melhores condições de mobilidade conseguem usar esse diferencial para atrair desenvolvimento.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.18256/2318-1109/arqimed.v1n1p71-82
Apontamentos
- Não há apontamentos.
ISSN 2318-1109
A Revista de Arquitetura Imed está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.Indexadores
![]() | ![]() | |||
![]() | ![]() | ![]() | ||