Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Arquitetura IMED (ArqIMED) recebe submissões resultantes de estudos e de pesquisas científicas com enfoque na cidade. Nesse sentido são bem vindos artigos, relacionadas principalmente às seguintes áreas temáticas:

1. Processos de formação e de transformação das edificações e dos espaços construídos;
  2. Morfologia, usos, apropriações e/ou reusos em arquitetura e urbanismo;
  3. Relações homem-ambiente e forma-uso-eficiência;
  4. Teorias, processos, métodos, técnicas e ferramentas de projetação e de gestão das edificações e dos espaços construídos;
  5. Novas tecnologias e instrumentos de observação, simulação, representação, construção, avaliação e análises da cidade e do território.

As contribuições deverão ser inéditas e apresentar relevância na área da arquitetura e urbanismo. O processo de submissão de artigos está aberto permanentemente através de seu sistema eletrônico, que pode ser consultado no seguinte endereço: http://seer.imed.edu.br/index.php/arqimed/index

A Revista de Arquitetura IMED (Arqimed) recebe submissões resultantes de estudos e de pesquisas científicas com enfoque na cidade. Nesse sentido são bem vindos artigos, relacionadas às seguintes áreas temáticas:

1)      Processos de formação e de transformação das edificações e dos espaços construídos;

2)      Morfologia, usos, apropriações e/ou reusos em arquitetura e urbanismo;

3)      Relações homem-ambiente e forma-uso-eficiência;

4)      Teorias, processos, métodos, técnicas e ferramentas de projetação e de gestão das edificações e dos espaços construídos;

5)      Novas tecnologias e instrumentos de observação, simulação, representação, construção, avaliação e análises da cidade e do território.

Políticas de Seção

Política padrão de seção

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Os manuscritos submetidos à Revista de Arquitetura e Urbanismo serão avaliados preliminarmente pelos Editores e Conselho Editorial, com a finalidade de verificar a conformidade com as Instruções aos Autores e relevância para a área.

Após verificar a conformidade, os artigos serão encaminhados aos revisores ad hoc, pelo sistema Double Blind Review. Os pareceres dos revisores se enquadram: a) aprovado; b) aprovado com recomendação de revisão; c) recusado.

Os autores serão comunicados após as avaliações. Para os trabalhos aprovados com recomendações de revisão poderão ser submetidos como novo trabalho, após serem realizadas as correções indicadas.

Periodicidade

Semestral

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Licença Creative Commons
Esta revista está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Avaliadores "ad hoc"

Gabriel Castañeda NolascoUniversidad Autónoma de Chiapas (UNACH)Mexico
Gianne de Campus GrigolettUniversidade Federal de Santa Maria (UFSM)Brasil
Grace Tibério CardosoFaculdade Meridional IMEDBrasil
Guilherme Essvein de AlmeidaUniversidade Luterana do Brasil (ULBRA) e Centro Universitário Metodista (IPA)Brasil
Henrique Aniceto KujawaFaculdade Meridional IMEDBrasil
Isabel Tourinho SalamoniUniversidad Federal de PelotasBrasil
Joelmir Marques da SilvaUniversidade Federal de PernambucoBrasil
Juarez de Quadros Barbosa JúniorUniversidade PotiguarBrasil
Lauro André RibeiroFaculdade Meridional IMEDBrasil
Maria do Carmo de Lima BezerraUniversidade de BrasiliaBrasil
Maria Fernanda de OliveiraUniversidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS)Brasil
Matheus Lemos NogueiraUniversidade de Caxias do SulBrasil
Mauricio Carvalho Ayres TorresUniversidade Federal do Rio Grande do SulBrasil
Michel MurilloUniversidad de la CostaColombia
Rafael PerussiUniversidade de São PauloBrasil
Rodrigo Garcia AlvaradoUniversidad Bío-Bío Chile
Rolando Arturo Cubillos GonzálezUniversidad Católica de ColombiaColombia
Sara EloyISCTE - University Institute of LisbonPortugal
Sonia Regina Amorim Soares de AlcantaraUniversidade Federal do CearáBrasil
Thaísa Leal da SilvaFaculdade Meridional IMEDBrasil
Vania Elisabete SchneiderUniversidade de Caxias do SulBrasil
Viviane Lopes Gschwenter dos SantosUniversidade Federal do Rio Grande do SulBrasil

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Arquitetura IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check