Fundação para o desenvolvimento da educação: práticas mais sustentáveis na construção civil
DOI:
https://doi.org/10.18256/2318-1109/arqimed.v2n2p208-214Resumo
O presente trabalho tem por finalidade a realização de uma análise das práticas arquitetônicas adotadas na concepção e na execução dos projetos escolares da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), desenvolvido pela Secretaria de Educação do estado de São Paulo, a fim de torna-los mais sustentáveis, assim como a apreciação dos benefícios que estas práticas geram ao conforto dos usuários. Primeiramente serão analisadas as atribuições da FDE e ainda as suas escolas de maior destaque no âmbito arquitetônico projetual. Posteriormente serão analisadas as práticas arquitetônicas adotadas pela FDE quanto ao conforto no ambiente construído. Os subsídios fornecidos até então servirão de base para o estudo dos benefícios gerados ao usuário do ambiente escolar.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na arqimed, editada pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Atitus Educação.