Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista de Arquitetura IMED?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Diretrizes para Autores

Os artigos deverão ser inéditos e poderão ser redigidos em português, inglês, francês ou espanhol. A revista está permanentemente aberta à submissão de artigos. Os trabalhos podem ser enviados eletronicamente pelo endereço http://seer.imed.edu.br/index.php/arqimed/index seguindo as etapas de submissão e atendendo as seguintes especificações:

1. Formatação: O formato do papel a ser utilizado é A4 (210x297 mm), com as seguintes margens: superior e lateral esquerda com 3 cm, inferior e lateral direita com 2cm, editor de texto: Word for Windows, fonte Times New Roman, tamanho 12 e espaçamento 1,5. Todo o artigo deve ter alinhamento justificado (exceto título, autores, tabelas e figuras, que são centralizados), com recuos esquerdo e direito iguais a zero. O trabalho completo (incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas) deverá ter entre 5.000 a 7.000 palavras.
  2. Conteúdo da primeira página: título do trabalho em português e inglês, nome(s) completo(s) do(s) autor(es), acompanhado(s) da titulação acadêmica, experiência profissional e/ou acadêmica atual, instituição(ões) de vinculação, ORCID e e-mail. Se mais de um autor, ordenar de acordo com a contribuição de cada um ao trabalho.
  3. Resumo e abstract: O resumo é composto por um texto na língua original do artigo (português-espanhola) e uma segunda tradução para a língua inglesa. Ambos possuem a mesma formatação. Fonte e tamanho da letra: Times New Roman, 11 (onze).  Espaçamentos – antes e depois: 0pt; entre linhas: simples. Alinhamento: justificado. Conter no máximo 350 palavras e de três a cinco palavras-chaves (key words).
  4. Citações deverão ser apresentadas no corpo do texto, conforme normas da ABNT.
  5. Notas de rodapé: use-as quando estritamente necessário, numerando-as seqüencialmente no corpo do texto.
  6. Imagens: Todas as figuras, tabelas, quadros, desenhos gráficos, mapas devem ser legendadas, segundo a recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As legendas devem ser escritas usando a fonte Times New Roman, tamanho 10 (dez). As imagens deverão estar centradas na página. A legenda da imagem deverá estar localizada abaixo da mesma. No caso das tabelas o título e número deverão estar localizados acima e a legenda abaixo da mesma. As imagens devem estar próximas a sua citação e centradas no corpo do texto.
  7. As referências devem ser listadas ao final do texto, em ordem alfabética, tamanho 12, fonte Times New Roman e com espaçamento simples como no modelo abaixo:

Artigos de periódicos:

AUTOR (ES).  Título do artigo.  Título do periódico, local de publicação, volume, número, número da página inicial e final, mês e ano.

Artigos de publicações em eventos:

AUTOR (ES).  Título do trabalho.  In: NOME DO EVENTO, nº do evento em arábico, ano, local da realização.  Tipo de publicação (Anais, Resumos, Proceedings)... Local de publicação: editora, ano de publicação. Página inicia e final.

Livros:
AUTOR (ES).  Título do livro. Nº da edição (deve ser suprimido quando for 1ª edição).  Local de publicação: Editora, ano de publicação. (Coleção ou Série).

Capítulos de livros:

AUTOR (ES).  Título do capítulo. In: ______. Título do livro: subtítulo do livro. Nº da edição. Local da publicação: editora, ano de publicação.  Página inicial e final.

Teses:

AUTOR. Título: subtítulo. Ano de apresentação. Categoria (Nível. Curso / Área de Concentração) - Nome da Escola, Instituição, Local de apresentação, ano.

Documento obtido em meio eletrônico:

AUTOR (ES). Título: subtítulo. Disponível em: <endereço eletrônico entre brackets>. Acesso em: (data de acesso).

Jornais, referências legislativas:

AUTOR (ES). Título do artigo. Título do jornal, local, data (dia, mês e ano). Número ou título do caderno, seção ou suplemento, página inicial e final.

LOCAL (PAÍS, ESTADO OU MUNICÍPIO). Título (especificação da legislação, nº e data. Ementa. Dados da publicação oficial).

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço 1,5pt; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.

Declaração de Direito Autoral

Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na arqimed, editada pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Atitus Educação.