Desenvolvimento regional: análise do potencial de municípios do meio oeste catarinense para formação de rota turística com foco em vitivinicultura
DOI:
https://doi.org/10.18256/2318-1109.2021.v10i1.3855Palavras-chave:
Urbanismo, Turismo, Infraestrutura Turística, Turismo Rural, VinhoResumo
Buscando o desenvolvimento regional de municípios do Meio Oeste Catarinense através da proposta de uma rota turística com foco em vitivinicultura, este estudo tem como objetivo mapear os municípios da região que se enquadram dentro do perfil para a rota. Durante a pesquisa foi realizada a coleta de dados verificando a legislação, diretrizes, infraestrutura turística básica e rotas existentes que já se beneficiam do turismo. Foi possível concluir que o Meio Oeste catarinense apresenta potencial turístico não explorado e que necessita de adaptações e melhorias.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na arqimed, editada pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Atitus Educação.