Gestão de Águas em Condomínio Residencial em Campina Grande: diagnóstico e intervenção para melhor utilização, captação e reuso
DOI:
https://doi.org/10.18256/2318-1109.2019.v8i1.3274Palavras-chave:
Crise Hídrica, Escassez de água, Arquitetura SustentávelResumo
O presente artigo tem como objetivo propor uma melhor gestão e reuso de águas residuárias em áreas externas de um condomínio horizontal da cidade de Campina Grande, bem como avaliar a estrutura das áreas externas dos condomínios através de mapeamento e entrevistas à administração e condôminos e propor estratégias que visam o reuso para cada problema encontrado na área de estudo. A metodologia utilizada situa-se nos fundamentos da pesquisa quanti-qualitativa que se baseia fortemente em atributos lineares, medições e análise; significa que seu raciocínio se baseia principalmente na percepção e na compreensão humana, através de questionários, entrevistas e análise in loco. A partir dos resultados duas propostas foram discutidas: o reaproveitamento das águas cinzas e a instalação das mini cisternas ou miniestação de água.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na arqimed, editada pela Escola de Arquitetura e Urbanismo da Atitus Educação, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro periódico. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Atitus Educação.