Qual é a posição estratégica das empresas de projeto de arquitetura?

Juliana Aparecida Biasi, Roberta Vicenzi Nercolini, Alfredo Iarozinski Neto, Alessandra Tourinho Maia

Abstract


Este trabalho apresenta um diagnóstico dos fatores estratégicos das empresas de projeto do setor da construção civil. O objetivo é estabelecer o diferencial estratégico das empresas a partir do estudo empírico das variáveis associadas aos principais fatores estratégicos. A pesquisa foi baseada em um Survey que levantou dados de 116 empresas. Os resultados mostraram que as empresas de arquitetura adotam uma estratégia de diferenciação vista nas características dos projetos, porém necessitam de melhorias em diversos fatores para serem assertivos na estratégia escolhida.

Keywords


estratégia empresarial; projetos do setor da construção civil; gestão de projetos; posicionamento estratégico



DOI: https://doi.org/10.18256/2318-1109/arqimed.v6n1p124-146

Refbacks

  • There are currently no refbacks.




ISSN 2318-1109

Licença Creative Commons

A Revista de Arquitetura Imed está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 Indexadores

Diadorim.jpg   
  miar.png
logos_DOI_CrossRef_CrossChek.png