Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade em Adultos - Aspectos Clínicos
DOI:
https://doi.org/10.18256/2175-5027/psico-imed.v1n1p20-27Palavras-chave:
transtornos, Transtorno de Déficit, AtençãoResumo
O Transtorno de Déficit de Atenção/hiperatividade (TDAH), reconhecido como podendo persistir na vida adulta apenas na década de 80, causa considerável comprometimento no desempenho social, ocupacional e pessoal do indivíduo, além apresentar-se em comorbidade com outros quadros clínicos. Tendo em vista a prevalência e as limitações causadas pelo TDAH o objetivo deste estudo foi realizar uma revisão da literatura acerca deste transtorno. A literatura pesquisada aponta inequivocamente para a existência do TDAH em adultos e para a necessidade de estabelecer um tratamento baseado em psicofármacos e/ou psicoterapia, considerando-se as possíveis complicações e transtornos comórbidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, conforme a licença Creative Commons abaixo.
A RPI exime-se de quaisquer responsabilidades civis ou legais em relação aos conteúdos publicados, ficando estes a cargo dos respectivos autores.

Revista de Psicologia da IMED (RPI), da Atitus é licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho de https://seer.atitus.edu.br/index.php/revistapsico