Atualização em TDAH: Guia de Compreensão e Manejo para Profissionais da Saúde Mental
DOI:
https://doi.org/10.18256/2175-5027.2020.v12i1.3457Palavras-chave:
TDAH, guia, tratamento, comorbidade.Resumo
Realiza-se resenha do livro Guia para compreensão e manejo do TDAH da World Federation of ADHD editado pela Artmed em 2019. O livro é escrito por pesquisadores de diversas instituições internacionalmente reconhecidas, inclusive do Brasil. Trata-se de um manual profissional organizado em seis capítulos contendo informações sobre etiologia, diagnóstico e tratamento do transtorno de déficit de atenção/hiperatividade. O guia é destinado para países de baixa a média renda e está disponibilizado em português, inglês, espanhol e chinês. Constitui uma força-tarefa para disponibilizar a esses países informações atualizadas sobre o transtorno, sendo um guia importante para profissionais de diversos campos da área de saúde. Apresenta como pontos fortes a linguagem simples, o uso de tecnologias externas como pontos de apoio para os assuntos tratados (contém links de vídeos, palestras e aulas) e a consideração de aspectos sociais do transtorno (abordagem à família, mitos, aspectos psicoeducacionais no tratamento e questões relativas ao preconceito).
Downloads
Referências
Rohde, L. A., Buitelaar, J. K., Gerlach, M., & Faraone, S. V. Guia para compreensão e manejo do TDAH da World Federation of ADHD. Porto Alegre, RS: Artmed.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, conforme a licença Creative Commons abaixo.
A RPI exime-se de quaisquer responsabilidades civis ou legais em relação aos conteúdos publicados, ficando estes a cargo dos respectivos autores.

Revista de Psicologia da IMED (RPI), da Atitus é licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho de https://seer.atitus.edu.br/index.php/revistapsico