A Terapia Cognitivo-Comportamental e seus efeitos no tratamento dos transtornos do comportamento alimentar.
DOI:
https://doi.org/10.18256/2175-5027/psico-imed.v1n2p160-168Palavras-chave:
Terapia cognitivo-comportamental, tratamento, transtornos alimentaresResumo
O objetivo geral desta pesquisa é discutir as principais técnicas cognitivas e comportamentais utilizadas no tratamento dos transtornos alimentares. Para isso, foi necessário realizar um estudo sobre os transtornos alimentares, caracterizar a obesidade, a bulimia e a anorexia, e verificar, à luz da literatura, a aplicabilidade da Terapia Cognitivo-Comportamental no tratamento dos transtornos alimentares. Em decorrência dos seus aspectos multidimensionais, várias abordagens terapêuticas são utilizadas e existe uma tendência à integração de métodos psicoterápicos e farmacológicos. Atualmente, as técnicas cognitivas e comportamentais estão sendo utilizadas como estratégias eficazes na melhora dos quadros clínicos da obesidade, da bulimia e da anorexia nervosa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, conforme a licença Creative Commons abaixo.
A RPI exime-se de quaisquer responsabilidades civis ou legais em relação aos conteúdos publicados, ficando estes a cargo dos respectivos autores.

Revista de Psicologia da IMED (RPI), da Atitus é licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho de https://seer.atitus.edu.br/index.php/revistapsico