Habilidades Sociais e o Abuso de Drogas no Contexto Familiar
DOI:
https://doi.org/10.18256/2175-5027/psico-imed.v4n2p715-722Resumo
O presente artigo é uma revisão bibliográfica que objetiva relacionar os temas: habilidades sociais, família e abuso de drogas. Para a realização da pesquisa foi feita uma busca nas bases de dados Scielo, Pepsic e BVS, bem como consultados livros referentes à temática abordada. Pode-se dizer que em todos os tempos e civilizações o abuso de drogas esteve presente, sendo assim, não se pode pensar em uma sociedade sem drogas em função da busca pelos efeitos múltiplos que as substâncias podem proporcionar aos indivíduos, entre eles, a luta contra algum sofrimento decorrente de relações insatisfatórias. Neste contexto, a família se torna extremamente importante, visto que as relações familiares necessitam de competências interpessoais de seus membros para que desenvolvam convivências satisfatórias, oferecendo um ambiente de proteção diante de eventos ameaçadores.
Palavras-Chave: Habilidades sociais, drogas, família.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a Revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais, conforme a licença Creative Commons abaixo.
A RPI exime-se de quaisquer responsabilidades civis ou legais em relação aos conteúdos publicados, ficando estes a cargo dos respectivos autores.

Revista de Psicologia da IMED (RPI), da Atitus é licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Baseado no trabalho de https://seer.atitus.edu.br/index.php/revistapsico