Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A Revista de Engenharia Civil IMED é uma publicação semestral em formato eletrônico, de caráter permanente e de responsabilidade da Escola de Engenharia Civil da Atitus Educação, localizada em Passo Fundo - Rio Grande do Sul - Brasil. O objetivo é difundir o conhecimento por meio de trabalhos inéditos com contribuições relevantes nas áreas de Engenharia Civil, Engenharia de Construção Civil, Engenharia de Estruturas, Engenharia Geotécnica, Engenharia Recursos Hídricos, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Transportes e Engenharia Urbana. A revista publica artigos originais resultantes de pesquisa ou relato de experiência. Todos os artigos publicados na revista terão o Digital Object Identifier (DOI). ISSN 2358-6508.

A REC foi descontinuada no início de 2023, tendo publicado os últimos artigos que estavam em edição.

A revista não aceita mais artigos.

Agradecemos a todos que colaboraram para REC no período de sua existência.

Políticas de Seção

Editorial

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Política padrão de seção

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Processo de Avaliação pelos Pares

Todos os trabalhos enviados para a REC são encaminhados para uma avaliação às cegas por dois pareceristas – pesquisadores da área. Em caso de divergência entre os pareceres, o trabalho será enviado para um terceiro parecerista. A partir desses pareceres será dado o retorno aos autores sobre seu trabalho, com os devidos encaminhamentos.

Os artigos avaliados pelos pareceristas poderão receber as seguintes recomendações: a) publicação aprovada, b) publicação aprovada após o desenvolvimento de alguns ajustes sugeridos ou, c) publicação recusada. Caso o trabalho seja aprovado com a necessidade de alguns ajustes, a editora-chefe (e, se necessário, os pareceristas iniciais) verificará a versão final.

Sugere-se que ao avaliar os artigos os pareceristas levem em consideração o formulário de avaliação.

Periodicidade

A REC tem priodiciade semestral.

A revista não aceita mais artigos.

Agradecemos a todos que colaboraram para REC no período de sua existência.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP)

Política anti-plágio - Crossref Similarity Check

A Revista de Engenharia Civil IMED é membro do Crossref Similarity Check que é uma iniciativa entre iThenticate e Crossref©, que conta com milhares de revistas compartilhando seus trabalhos com o banco de dados da iThenticate, oferecendo aos editores a comparação de similaridade de conteúdo científico, técnico e médico dentro da maior base de dados do mundo.

Crossref Similarity Check

Taxas

A Revista de Engenharia Civil IMED (REC) não realiza qualquer cobrança de valor e /ou taxa ao autor pela submissão, avaliação, publicação ou qualquer outro processo efetuado pela revista.

Política de licença e compartilhamento

A Revista de Engenharia Civil IMED adota a licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional, permitindo compartilhar  (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (transformar e criar a partir do material para qualquer fim) o conteúdo publicado. Estando de acordo com as políticas de Acesso Aberto (Open Access) para a disseminação do conhecimento sem fronteiras e limites.