Fechamento de Diastema com resina composta
DOI:
https://doi.org/10.18256/2238-510X/j.oralinvestigations.v2n1p26-31Palavras-chave:
Diastemas, Resinas Compostas, Odontologia EstéticaResumo
A presença de diastemas na região de incisivos centrais e laterais superiores é considerado um fator antiestético altamente prejudicial do ponto de vista social. Os diastemas podem ser decorrentes da presença de inserção baixa do freio labial, presença de mesiodens, fatores genéticos ou mesmo estar ligado a doenças periodontais associadas ao tabagismo ou não. Contudo, podem comprometer a estética do sorriso substancialmente em função de sua extensão. Este trabalho descreve, através de um relato de caso clínico, a técnica de fechamento de diastema entre incisivos centrais e laterais superiores por meio de resinas compostas, realizado na faculdade de Odontologia da Faculdade Meridional (IMED). Concluiu-se que o uso de sistemas adesivos e resinas compostas, através de mínimas intervenções, podem proporcionar um melhor contorno aos dentes, resultando em um sorriso com aspecto mais estético e agradável.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.