Mucosite oral
DOI:
https://doi.org/10.18256/2238-510X/j.oralinvestigations.v4n1p14-18Palavras-chave:
Quimioterapia, Radioterapia, Mucosite, Lasers, Qualidade de Vida.Resumo
A mucosite consta de irritação ou inflamação da mucosa bucal, provocada por ação da radioterapia de cabeça e pescoço e da quimioterapia. O objetivo deste artigo foi verificar como a ocorrência de mucosite oral pode influir na saúde bucal dos pacientes com câncer. Para tratamento odontológico o laser de baixa intensidade é o de opção. O emprego do laser de baixa potência tem cunho, tanto preventivo, como curativo para tratamento das lesões causadas. Concluiu-se que se pode evitar intercorrências no transcorrer do tratamento oncológico radioterápico e quimioterápico, fazendo-se uso da terapia laser, o que vai permitir melhores condições e qualidade de vida aos pacientes acometidos por mucosite.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitando, porém, o estilo dos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.